Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo
Seções
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Comissões JOVEM ADVOCACIA Histórico

JOVEM ADVOCACIA

Histórico

Clique para compartilhar

 A idéia de criação da Comissão do Jovem Advogado surgiu de dois grandes advogados, Dr. Rubens Approbato Machado e Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso.

Advogados modernos, atentos aos assuntos de toda classe, perceberam a real necessidade de abrir as portas da OAB/SP para que dela se aproximassem e participassem os iniciantes na carreira, não mais permitindo que a entidade se afigurasse como intangível para os novos colegas, para os estagiários e estudantes de direito.

Muitos trabalharam em prol da Comissão do Jovem Advogado o que faz dele uma realidade consistente e imprescindível no trato com os mais jovens, auxiliando nas dificuldades naturalmente encontradas no início da jornada da advocacia.

Desde sua criação, a Comissão do Jovem Advogado realizou mais de 4.000 palestras e eventos culturais, esportivos, além de uma notória atuação social com a distribuição de dezenas de milhares de latas de leite e material escolar para instituições de caridade.

Como fruto de muito trabalho a Comissão do Jovem Advogado cresceu e conta, hoje, com mais de 6.000 inscritos, número que aumenta diariamente; em mais de 150 Subsecções do Estado já existem comissões do Jovem Advogado.

A Comissão do Jovem Advogado conta com diversos coordenadores buscando auxiliar o jovem advogado e o acadêmico de direito, nas mais diversas áreas.

Ações do documento