CAMPANHA DO AGASALHO FAZ NOVA ARRECADAÇÃO NO DIA 2 DE JUNHO


28/05/2007

Buzinaços, sirenes, fogos de artifícios e um carro de som animado por “ Maguila” esquentaram a primeira carreata de arrecadação da Campanha do Agasalho – 2007, promovida pela OAB SP, neste último sábado (26/5), no centro de São Paulo. A segunda carreata já está marcada para o dia 2 de junho, com saída da sede da OAB SP, às 9 horas.

No balanço da presidente da Comissão de Ação Social da OAB SP, Ligia Roxo, ainda não se totalizou o número peças de roupas arrecadadas no último sábado, mas foram milhares e superaram as expectativas. “ A princípio, a arrecadação foi tímida, mas ganhou fôlego na Vila Mariana”, afirma.

 Com bandeiras e muita animação, os voluntários convocaram os moradores a colaborar, jogando doações das janelas dos prédios. Em muitos edifícios, as doações já aguardavam nas guaritas para serem recolhidas. No ano passado, a Campanha arrecadou quase 100 mil peças, doadas a instituições sociais, cadastradas.

 Também participaram como parceiros da campanha 30 motociclistas da Escuderia Buena Vista, que ajudaram  a engrossar a carreata,que contava com dois ônibus da OAB SP, van da CAASP e carros particulares.  Ao longo do percurso, fizeram planfletagem  e recolheram as doações da população. Segundo Billy Frare, presidente da Buena Vista, a solidariedade é uma das preocupações da entidade e iniciativas como a da OAB SP propiciam este tipo de parceria.

 “ Além de mobilizar, a campanha tem a proposta de conscientizar as pessoas para a ação social, na certeza de que elas podem fazer a diferença quando são solidárias. Não reunimos somente advogados, mas também empresários, bancários, dentistas, motociclistas, comerciantes. Todos unidos com o intuito de fazer o bem a alguém’, comentou o diretor Cultural da OAB SP, Umberto Luiz D´Urso, que acompanhou a carreata ao longo de todo trajeto.

 Participante, pela primeira vez, Sidney Ulliris Bortolato Alves, presidente da CAASP, afirmou que a Caixa quer somar esforços no sentido de ampliar os resultados positivos da Campanha e está recolhendo doações nos Espaços Caasp. Já as Subsecções da OAB SP participam por adesão. A presidente da Lapa, Helena Maria Diniz,  que também participou da arrecadação, propôs que as carreatas  também fossem para regiões populosas da Capital, que sediam as 11 Subsecções da OAB SP.

 Kozo Denda, vice-presidente da CAASP, e um dos organizadores do roteiro,  considera que mudanças no itinerário abrangido pela carreata pode ser considerado, levando em consideração ruas que concentrem maior número de prédios. “ Sempre é uma festa de solidariedade, na qual buscamos contribuir para dar conforto material  ao próximo diante do inverno que está chegando”, disse.

 Além de ter contado com  o empenho de cerca de 100 voluntários, a Campanha reuniu participações, como a do desembargador Marrey Uint, que considera a campanha importante porque “ aproxima a OAB SP da sociedade, aumentando o grau de reciprocidade”. Também entre os voluntários, estavam o conselheiro e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, José Eduardo Tavolieri de Oliveira e o presidente da  Comissão de Fiscalização da Qualidade do Serviço Público da OAB SP e diretor executivo da CAASP, Anis Kfouri Jr.