OAB SP INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA COLÔNIA DE FÉRIAS


18/09/2006

O presidente Luiz Flávio Borges D´Urso inaugura primeira fase da construção de 10 apartamentos da Colônia de Férias da OAB SP/CAASP, em Três Fronteiras.

Em meio a uma orla fluvial de 29 km2, resultante do represamento do Rio Paraná, na cidade de Três Fronteiras, no extremo oeste do Estado, cerca de 250 convidados - entre eles 15 presidentes de Subsecções - participaram da inauguração das novas instalações da I Colônia de Férias dos Advogados - Recanto Rio Paraná, nesta quinta-feira (21/9). A OAB edificou 10 apartamentos para hospedar os advogados e familiares interessados em conhecer uma das regiões turísticas do Estado mais voltadas à pesca, esportes náuticos e lazer.


" Hoje é a consagração do sonho do trabalho de muitos, porque o sonho sonhado sozinho, não passa de sonho. Mas o sonho sonhado coletivamente se transforma em realidade. A rigor, a colônia já existia, mas faltavam acomodações para receber os advogados de São Paulo, que poderão usufruir desse rio, dessa natureza, de um tempo para a confraternização com os colegas, amigos e familiares", afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB SP, durante a cerimônia de inauguração, que aconteceu em uma tenda ao ar livre montada para receber os convidados.

Também fez uso da palavra Antonio Elias Sequini, presidente da Colônia e da Subsecção de Estrela D´Oeste, que agradeceu o apoio que teve dos 35 presidentes de Subsecções da região, que compõe o Colégio que elege a diretoria executiva da Colônia. Ele lembrou a união do chamado grupo do " Fundão" do Estado, que ganhou força política e elegeu dois conselheiros na atual gestão." Esta inauguração foi um compromisso assumido e cumprido. Será o espaço de descanso e lazer dos advogados dos afazeres da profissão", comentou.

A Caasp também esteve presente, representada pelo vice-presidente da Caasp, Sidney Uliris Bortolato Alves, e pelo diretor tesoureiro Célio Bittencourt. Provocados por Sequini, os representantes da Caixa acenaram com a possibilidade de ter um representação na Colônia para servir os advogados. Os conselheiros João Carlos Rizzoli, Carlos Alberto Expedito de Brito Neto e Luiz Carlos Galvão Moura também compuseram a mesa. Rizzoli fez uso da palavra e parabenizou o presidente da Seccional e a diretoria da Colônia pela realização.

Depois do churrasco oferecido aos convidados, foi descerrada a placa da inauguração dos chalés e realizada uma visita às novas unidades.Segundo Sequini, a ampliação da colônia vai continuar com a construção da segunda fase dos chalé de um auditório para realização de eventos. De acordo com o presidente da colônia, já há verba no orçamento do próximo ano para este fim.

Para comemorar as novas instalações da Colônia, na colônia - que já conta com bos infra-estrutura, com piscinas, quiosques com churrasqueiras,play ground,quadras etc - o presidente D´Urso, pretende realizar em parceria com a Caasp, um campeonato de pesca, uma vez que a região é uma das mais piscosas do país, onde são encontrados corvinas, piaus, tucunarés, mais, pacus, tilápias e lambaris.