OAB SP INAUGURA SERVIÇO DE ÔNIBUS GRATUITO E PROMOVE ENCONTRO DE ADVOGADOS NA BAIXADA SANTISTA


21/06/2007

O novo serviço gratuito de transporte para os advogados vai percorrer os fóruns de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão.

 

Os presidentes da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso; da Caasp, Sidney Uliris Bortolato Alves e da Subsecção de Santos, Rodrigo Lyra, inauguram nesta sexta-feira (22/6), às 14 horas, em frente à sede da OAB Santos, duas linhas de ônibus gratuitas destinadas aos advogados e estagiários,  que vão percorrer os fóruns de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão. Os ônibus vão funcionar de segunda à sexta-feira, com saída às 10 horas de Santos e Praia Grande.  “A exemplo do serviço que prestamos na Capital aos advogados, com transporte gratuito e eficiente ligando os fóruns Central, Criminal e Trabalhista, a OAB SP amplia  este tipo de prestação de serviço aos mais de 10 mil advogados da Baixada Santista”, afirma D´Urso. Para Rodrigo Lyra, o serviço é importante porque vai fazer a ligação de fóruns distantes. “ Os ônibus atenderão não só os advogados da Baixada, mas também os colegas de São Paulo com processos nas cidades abrangidas pelo itinerário”, ressalta. Para marcar a inauguração, as Diretorias da OAB SP, Caasp e Subsecção de Santos vão fazer uma curta viagem nos novos ônibus, facilmente identificados pelos logos das entidades.

 

Já no sábado (23/6), a OAB-SP e a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo)  promovem o 1º Encontro Regional de Advogados de Santos e Baixada Santista, que reunirá os advogados inscritos nas Subseções de Cubatão, Guarujá, Iguape, Itanhaém, Jacupiranga, Miracatu, Peruíbe, Praia Grande, Registro, São Vicente, além de Santos. O encontro será no Espaço Concais (Avenida Cândido Gafreé, s/n, Porto de Santos), a partir das 8h30, com recepção dos participantes e café da manhã.

 

O presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso, fará a abertura do evento, às 9h30. A partir das 9h45, o presidente da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves, falará sobre política de benefícios da entidade. Às 10 horas, D’Urso fala aos advogados participantes, destacando seus principais projetos para o segundo mandato à frente da Ordem, iniciado este ano. Na seqüência, a partir das 11 horas, estão previstos debates entre os presentes e as diretorias da OAB-SP e CAASP; Comissões de Direitos e Prerrogativas, de Assistência Judiciária, da Mulher Advogada, de Cidadania e Ação social; Tribunal de Ética e Disciplina; Conselho do Jovem Advogado; e Escola Superior de Advocacia (ESA). À 13h haverá o encerramento do encontro.

 

Para o presidente D’Urso, os debates dos encontros regionais têm mostrado níveis elevados de participação, revelando que os advogados têm interesse sobre os temas que norteiam a profissão e suas entidades. “Há uma preocupação crescente, a cada encontro, com abordagens relativas às prerrogativas, oportunidades de trabalho,  novos campos de atuação e serviços oferecidos pela Caasp. Além desses debates de interesse profissional, os encontros estimulam a convivência, a camaradagem, a troca de experiências e a união da classe”, assinala D’Urso.

 

As inscrições gratuitas devem ser feitas nas Secretaria-Geral Adjunta, pelo telefone (11) 3291-8210/8211 ou ainda pelo e-mail encontro.regional@oabsp.org.br . As vagas são limitadas.