OAB SP e Caasp inauguram novos ônibus gratuitos para os advogados


17/08/2006

Linhas do Terminal Barra Funda ao Fórum Trabalhista e Fórum Criminal.

Nesta segunda-feira (21/8), às 10 horas, a OAB SP e CAASP inauguram os novos ônibus do serviço gratuito de transporte para advogados e estagiários, entre o Terminal Barra Funda do metrô, o Fórum Criminal Mário Guimarães e o Fórum Trabalhista Rui Barbosa (Avenida Marquês de São Vicente, 235), Participam do evento de inauguração, os presidente das OAB SP e CAASP, Luiz Flávio Borges D´Urso e Octávio Augusto de Queiroz Filho,conselheiros seccionais, diretores e advogados usuários do sistema, com mais de 100 partidas diárias e que agora conta com um ponto fixo no Metrô Barra Funda.

Duas empresas realizam o transporte. Com micro-ônibus, a empresa Primavera cumpre o itinerário Terminal Barra Funda-Fórum Trabalhista, com três carros, entre as 8h15 e as 18h20. Como micro-ônibus e ônibus, a empresa Santa Rita, faz o trajeto Terminal Barra Funda-Fórum Criminal, entre as 9h5o e as 20h10, sem paradas. As saídas ocorrem em intervalos de 15 a 30 minutos, dependendo da linha. “A adesão ao serviço de transporte gratuito superou a expectativa inicial que era de cerca de 600 pessoas/dia. Atualmente 1.500 advogados e estagiários são atendidos pelo serviço gratuito, confirmando o novo perfil da OAB SP de prestar serviços à classe”, ressalta D´Urso.

O presidente da OAB SP avalia que esse serviço gratuito facilita a rotina dos advogados da capital e Interior que precisam se deslocam pelos principais fóruns de São Paulo. “ Já atendemos 35 mil advogados e estagiários por mês, sendo que temos capacidade para ampliar o número de usuários, disponibilizando transporte rápido e eficiente, que resulta em economia para o bolso dos advogados e estagiários da capital e interior, que não precisam despender recursos para pagar combustível e estacionamento. Estamos combinando dois sistemas rápidos de transporte, metrô e ônibus expresso, sem paradas ”, destaca D’Urso.