SEMINÁRIO DE DIREITO NA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO


14/11/2007

A Comissão de Direito na Sociedade de Informação da OAB SP promove  no dia 23 de novembro, a partir da 8h30, no salão nobre da Ordem, o "I Seminário de Direito na Sociedade da Informação da OAB SP". A abertura contará com a presença do presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso, Coriolano Aurélio de Almeida C. Santos, presidente da Comissão, e Paulo Hamilton Siqueira Júnior, coordenador de cursos de graduação em Direito e Mestrado em Direito da Sociedade da Informação na FMU, e presidente de honra do evento.www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Dividido em treze painéis, o evento terá início com a palestra de Gilberto Montenegro Costa Filho, delegado de polícia, especialista em Direito Penal e Processual Penal, mestrando em Direito pela UniFMU e membro consultor da Comissão de Direito na Sociedade da Informação da OAB SP, com o tema "Introdução à Sociedade da Informação". Elaine Lina de Oliveira, presidente do Conrerp 2ª Região, profissional de Relações Públicas, professora e membro consultor da mesma Comissão, será a expositora em "Convergência entre o Direito e a Comunicação Social na Sociedade de Informação". Daniela Darco Garbossa, advogada, especialista em Direito Penal, mestranda em Direito pela UniFMU e membro da Comissão; e Regiane Alonso Angeluci, advogada, especialista em Direito Civil, mestranda em Direito pela UniFMU e membro da Comissão, serão as palestrantes em "Crimes Cibernéticos e Second Life".

Sandra Lúcia da Cunha Chagas, advogada, especialista em Direito Tributário, professora da UniFMU, mestranda em Direito pela UniFMU e membro da Comissão; e Christiany Pegorari Conte, advogada, mestranda em Direito pela UniFMU e membro da Comissão; serão as expositoras em "Aplicação da Lei Penal no Espaço e Convenção de Budapeste". Luiz Henrique Sigolo Levy, advogado, mestrando em Direito pela UniFMU e membro da Comissão, será o palestrante em "Direito Autoral na Sociedade na Informação". Juliana Leandra Nakamura Guillen, advogada, especialista em Direito Tributário, professora da UniFMU, mestranda em Direito pela UniFMU e membro da Comissão; e Frederico Antônio Oliveira de Rezende, advogado, membro do Comitê de Pena de Direito do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, professor da UniFMU, mestrando em Direito pela UniFMU e membro da Comissão, serão os expositores em "Direitos da Personalidade Versus Liberdade de Imprensa na Sociedade da Informação".

Encarnacion Alfonso Lor, advogada, mestranda em Direito pela UniFMU e membro da Comissão; e Fábio Antônio Martignoni, advogado, especialista em Direito Ambiental, Contratual e Imobiliário, mestrando em Direito pela UniFMU e membro da Comissão, serão os expositores em "As Tendências do Direito Público e A Sociedade da Informação". Paulo Roberto Bastos Pedro, advogado, especialista em Direito Empresarial, professor universitário, mestrando em Direito pela UniFMU e membro da Comissão; e Rafael Jorge Leite Martins Verri, advogado, especialista em Direito Processual Civil e Empresarial, mestrando em Direito pela UniFMU e membro da Comissão, serão os palestrantes em "Contratos Eletrônicos". Cristina Cantú Prates, advogada, especialista em Direito Civil e Processual Civil, mestranda em Direito pela UniFMU e membro da Comissão; e Luis Carlos de Oliveira Massoco, advogado, especialista em Direito Processual Civil e do Consumidor, assessor jurídico do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região, mestrando em Direito pela UniFMU e membro da Comissão, serão os palestrantes em "Capacidade, Legitimidade e Internet".

Emerson Marcelo de Lacerda, advogado, especialista em Direito Constitucional, mestrando em Direito pela UniFMU e membro da Comissão; e Edilene Aparecida de Morais e Silva Riboldi, advogada, mestranda em Direito pela UniFMU, especialista em Direito Público e membro da Comissão, serão os palestrantes em "O Processo Eletrônico e a Lei n° 11.419/06". Luiz José Ribeiro Filho, advogado, mestrando em Direito pela UniFMU e membro da Comissão; e Fábio Alves dos Reis, advogado, especialista em Direito Processual Civil, mestrando em Direito pela UniFMU e membro da Comissão, serão os expositores em "Governança Eletrônica". Fábio Daniel Romanello Vasques, advogado, especialista em Direito Empresarial, mestrando em Direito pela UniFMU e 1° secretário da Comissão, será o expositor em "Relações Homoafetivas na Atual Sociedade". Renata Colaço Fransani Finardi, advogada, especialista em Direito Civil, professora da UniFMU e mestranda em Direito pela UniFMU, será a palestrante em "Responsabilidade do Profissional de Tecnologia da Informação". Inscrições ma sede da entidade ou pelo site

www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.