TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB SP COMEMORA 500 SESSÕES


15/06/2007

A sessão solene acontecerá no auditório da Fecomércio, no dia 22 de junho, às 9 horas.

“ São 70 anos de trabalho vanguardista, uma vez que  o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP é o único que possui uma turma que trata de assuntos deontológicos, sendo referência na América Latina”, afirma o presidente da Turma de Ética Profissional, Carlos Roberto Mateucci, que comemora no dia 22 de junho, às 9 horas, no auditório da Fecomércio (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista) a  500ª Sessão de Julgamento.

 

A Turma de ética profissional já registrou 3.500 consultas de advogados sobre as mais diferentes questões que levantaram dúvidas éticas  no exercício profissional, sendo as mais recorrentes a publicidade na advocacia, cobrança de honorários e conflito de interesses. “ O impacto tecnológico na advocacia também vem suscitando dúvidas dos advogados e levando a reflexões por parte do Tribunal”, pondera Mateucci.

 

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a Turma Deontológica tem feito um trabalho valioso de orientação da classe .” É  um importante instrumento de regulamentação corporativa, sendo que a observância dos princípios éticos da profissão é fundamental para que o advogado possa cumprir sua missão”, afirma D´Urso. Também estarão presentes ao evento, o presidente do TED, Fábio Romeu Canton Filho, e o corregedor do Tribunal, Braz Martins Neto.


A sessão é aberta a advogados, estagiários e estudantes de Direito. As inscrições devem ser feitas na sede da Ordem (Praça da Sé, 385, térreo) ou pelo site www.oabsp.org.br, no link “Advocacia on Line” - “Tribunal de Ética” - “Sessão de Julgamento”.