AGENDADA REUNIÃO COM SECRETÁRIO DA JUSTIÇA PARA TRATAR DA CARTEIRA


23/01/2009

OAB SP, AASP E IASP confirmam o agendamento de audiência com o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Luiz Antonio Guimarães Marrey, para dar continuidade às negociações em torno da Carteira Previdência dos Advogados, gerida pelo Ipesp.

 

As entidades elegeram três frentes de luta para defender a Carteira, atuando junto ao Executivo, ao Legislativo e ao Judiciário. Nesta última linha de frente, cada entidade buscou um parecer de experts em questões previdenciárias para saber quem, de fato, tem responsabilidade sobre essa Carteira. Assim a OAB SP solicitou parecer do jurista Arnoldo Wald, a  AASP buscou parecer do especialista Adilson Dallari;e  o IASP encomendou parecer do professor Wagner Balera.

 

Segundo D´Urso, esses três pareceres convergem de forma unânime no tocante à responsabilização do Estado para com a Carteira, pois a garantia do governo era o principal motivo a levar o advogado a ingressar na Carteira de Previdência. “Estamos negociando essa saída politicamente com o governo de São Paulo, e legislativa com os parlamentares, e continuaremos essa luta até encontrarmos uma solução que preserve todos os direitos dos advogados”, ressalta D´Urso.