ENTIDADES DA ADVOCACIA REÚNEM-SE COM SECRETÁRIO DA JUSTIÇA


28/01/2009

Os presidentes da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, da AASP, Fábio Ferreira de Oliveira, e do IASP, Maria Odete Duque Bertasi, reuniram-se no último dia 28 de janeiro, com o secretário da Justiça e Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, na sede da Secretaria para buscar alternativas para a Carteira de Previdência dos Advogados no Ipesp.

 D´Urso  reforçou no encontro com Marrey, o interesse das entidades no sentido de que o  Estado continue gerindo a Carteira de Previdência dos Advogados, sendo que  a Carteira paga ao gestor 3% da arrecadação.

 “ Temos necessidade de definir o futuro gestor da Carteira de Previdência dos Advogados. Diante dos pareceres que temos dos professores Arnaldo Wald, Adilson Dallari e Wagner Balera,  e de nossa convicção, a SPPrev, enquanto sucessora do Ipesp, deveria continuar gerindo a Carteira”, salientou D´Urso.  Para o presidente da Ordem,  a Carteira de Previdência ganhou a confiança do advogado por estar no Ipesp. Assim garantido pelo governo, pelo Estado.

 

Ao final da reunião, que também contou com a presença do diretor-tesoureiro da OAB SP, Marcos da Costa; do conselheiro federal, Jorge Eluf Neto e do ex-presidente da AASP, Márcio Kayatt,  Marrey comprometeu-se a continuar dialogando com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa, “na busca de uma solução dentro da razoabilidade”.