Ciclo de palestras enfoca cidadania.


10/09/1998

Ciclo de palestras enfoca cidadania.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP e a Assembléia Legislativa do Estado realizarão, entre os dias 14 e 17 o “I Encontro Aberto sobre Direito: Direito à Paz”. Multidisciplinar, o evento foi idealizado para discutir e propor mecanismos efetivos de ações da cidadania para garantir a paz, a partir de reflexões sobre o aumento dos índices de violência na cidade de São Paulo. As palestras, seguidas de debates com o público, acontecerão no Auditório Teotônio Vilela, da Assembléia Legislativa, pela manhã (8h30) e à noite (18h30).
“I Encontro Aberto sobre Direito: Direito à Paz”, que também visa reforçar a campanha de desarmamento “Sou da Paz”, dos estudantes, conta com o apoio dos Centros Acadêmicos das faculdades de Direito XI de Agosto, XXII de Agosto, XIII de Setembro e XXXI de Agosto e da Frente Acadêmica da PUC-SP.
O jurista Celso Bastos; Wagner Gattaz, chefe do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP; Luiz Antônio Marrey, Procurador do Estado; Benedito Domingos Mariano, sociólogo e Ouvidor da Polícia do Estado; o jurista e professor Dalmo Dallari; e o ministro Marco Antônio Diniz Brandão, do Departamento de Direitos Humanos do Ministério das Relações Exteriores são alguns dos convidados.
Entre os temas a ser debatidos estão “Ética e Poderes do Estado”, “Direito de Ação”, “Estado de Direito e o Profissional do Direito”, “O Indivíduo e a Paz”, “Anatomia da Violência”, “Poder e Paz – Cultura, Educação e Liberdade” e “Guerra e Paz”.
Informações e inscrições pelos telefones 3106-1726 e 239-5122, ramal 224, ou via Internet pelo E-mail aqueiroz@oabsp.org.br. Serão oferecidos certificados de participação. Evento gratuito e aberto ao público.
Mais informações com a Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones 3105-0465 e 239-5122, ramal 224.