ESA cresce e ganha novas instalações


24/02/1999

Inauguração das novas instalações da ESA

Criada para oferecer formação continuada e cursos de especialização aos profissionais do Direito, a Escola Superior de Advocacia da OAB SP, em menos de um ano de funcionamento, ampliou em 50% o número de cursos oferecidos, além de ter o número de alunos triplicado. Por esse motivo, acaba de ganhar novas instalações, nas quais, a partir de março, serão ministrados 18 cursos para cerca de 3 mil alunos. Na cerimônia de inauguração, no próximo dia 4, o presidente Rubens Approbato Machado assinará contratos de interesse da ESA. Durante o evento, que contará com a presença da vice-presidente da entidade e diretora da Escola Superior de Advocacia, Ada Pellegrini Grinover, serão descerradas placas comemorativas e homenageados os professores Miguel Reale e Gofredo da Silva Telles Jr.

O grau de importância de instituições de ensino de educação continuada, como a ESA, será abordado no dia 5, a partir das 17h00, por meio das palestras “A Escola Nacional da Magistratura e o ensino à distância”, com o ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, diretor da Escola Nacional da Magistratura; e “A formação continuada dos advogados em Direito Comunitário na Europa”, com Ernst Merz, diretor da Academia Jurídica Européia.

Lançada oficialmente em abril de 98, com quase mil alunos e 12 cursos em andamento, a Escola Superior de Advocacia da OAB SP funciona no Largo da Pólvora, 141, Sobreloja, telefones 277-8456 e 277-8956. A nova sede da ESA conta com dois auditórios, cinco salas de aula e uma sala de informática.

Confira a programação de cursos da ESA em Cultura & Eventos