I Concurso Nacional de Monografias


13/04/1999

XVII Conferência Nacional dos Advogados terá Concurso de Monografias

A Conferência Nacional dos Advogados, órgão consultivo máximo do Conselho Federal, que reúne-se trienalmente, criou um atrativo extra para a 27ª edição, a ser realizada de 29 de agosto a 2 de setembro próximos, na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se do I Concurso Nacional de Monografias da Conferência Nacional dos Advogados, instituído pela portaria nº 09/99.

O concurso foi idealizado como uma oportunidade de os acadêmicos de cursos jurídicos e bacharéis em direito refletirem sobre os aspectos históricos, teóricos e profissionais da Conferência Nacional. O vencedor de cada categoria receberá prêmio no valor de R$ 2 mil, publicação da monografia nos Anais da XVII Conferência, além de ser convidado da Comissão Organizadora, com todas as despesas pagas.

O tema é “Conferência Nacional dos Advogados: aspectos históricos, teóricos e profissionais” e o prazo de entrega dia 16 de julho. Os inscritos deverão apresentar apenas um trabalho inédito e original; co-autoria não será aceita.

Cada trabalho deverá ser apresentado em duas vias, juntamente com um disquete, apenas com o arquivo gravado da monografia nomeado com o pseudônimo do autor, e ter, no mínimo 10, e no máximo 25 laudas; ser redigido em papel branco tamanho A4; digitado em editor de texto Word, com fonte Arial, estilo normal, tamanho 12, em espaço duplo.

As duas vias do trabalho e o disquete podem ser entregues pessoalmente no Setor de Protocolo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00, ou remetidos por meio de Sedex+AR, até 16 de julho, para a sede do Conselho Federal (Setor de Autarquias Sul, Quadra 05, lote 2, bloco N, Ed. OAB, sobreloja).
No caso de envio por Sedex, no envelope deverá estar escrito nome completo do autor, endereço e nome do certame.

Mais informações pelo telefone (061) 316-9600.