OAB informatiza sala dos advogados no Fórum de Marília.


27/10/1999

OAB informatiza sala dos advogados no Fórum de Marília.

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, secção de Marília, esteve reunida esta semana na Sala Dr. Sebastião Caiuby da Costa Soares (primeiro presidente da 31ª sub-secção da OAB de Marília), no Fórum da Comarca de Marília, para o lançamento do novo sistema de informatização promovida pela entidade, com o objetivo de facilitar o trabalho dos advogados nas áreas civil e criminal. “Estamos completando uma segunda fase”, disse o presidente da OAB de Marília, Júlio César Brandão.
<br><br>
A primeira fase de informatização da sala foi quanto a reforma do local que está mais amplo, adequado e principalmente atendendo todas as necessidade dos advogados que freqüentam o Fórum de Marília. Com duas máquinas copiadoras, cinco de escrever, mesas, cadeiras e local para estudos, a sala contém ainda banheiro privativo e serviço de copa. A partir desta semana conta um microcomputador de última geração, para utilização dos associados.
<br><br>
A segunda fase de instalação começou com o micro, que além de ajudar na confecções dos processos, em breve estará interligado na rede mundial de computadores (Internet) e também no banco de dados do Fórum, quando será possível acompanhar o andamento dos processos através dos computadores. &#8220;Neste caso dependemos das instalações do Fórum&#8221;, frisou Júlio Brandão. &#8220;Já temos condições de equipamentos e no momento que houver essa possibilidade de interligação, será mais rápido para nós&#8221;, ressaltou.
<br><br>
Júlio Brandão por sua vez ainda pretende colocar mais microcomputadores à disposição dos advogados. &#8220;Até mesmo o local já está se tornando pequeno&#8221;, disse. Segundo o dirigente será necessário mais três ou quatro máquinas para atender a demanda. &#8220;Estamos conversando com São Paulo para agilizar este processo&#8221;, falou animado com a presença de diversos advogados, promotores e juizes, no lançamento da informatização da sala.
<br><br>
Estiveram presentes os juizes: Dr. José Roberto Nogueira Nascimento, Dr. Ernani Desco Filho, Dr. Marcelo França, Dr. José Castilho Reinaldo Paini, Dr. Valdecir Mendes da Silveira e o Dr. Rubensval Benvindo Maciel, além do Promotor Público Dr. José Bento Guimarães. Alguns dos advogados presentes foram: Cristovão Castilho, Artur Tápias Bonilha, José Antônio Carmanhani, Arnaldo Mas Rosa, Nadir de Campos, Alceu Carvalho, Cristiano Mazeto, entre outros.