Relatório de Atividades das Unidades da Escola Superior de Advocacia no Interior do Estado


23/02/2000

Relatório de Atividades das Unidades da Escola Superior de Advocacia no Interior do Estado
01. Americana
Coordenador:
Dárcio José Novo
A Unidade iniciou atividades em outubro de 1998. Ofereceu duas vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 70 advogados concluíram os referidos módulos. Está em andamento uma turma com o módulo Penal/Processo Penal, para o qual inscreveram-se 36 advogados.

02. Araçatuba
Coordenador:
Valdir Campoi
A aula inaugural está prevista para março ou abril com o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. O início das aulas está dependendo, no momento, do término da reforma da Casa do Advogado. Há previsão de funcionamento de "salas de aula" da Unidade de Araçatuba nas subsecções de Biriguí e de Guararapes

03. Araraquara
Coordenador:
Fernando Passos
A Unidade iniciou atividades em setembro de 1998. Ofereceu duas vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 53 advogados concluíram os referidos módulos. Estão em andamento duas turmas com os módulos Civil/Processo Civil e Penal/Processo Penal, para os quais inscreveram-se 45 advogados. A Unidade pretende oferecer novos cursos, em especial um Curso de Línguas (inglês ou espanhol), para o qual está procurando professores e programas.

04. Atibaia
Coordenador:
Júlio César Ribeiro
A Unidade iniciou atividades em março de 1999. Ofereceu uma vez o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. Está em andamento uma outra turma com o módulo Civil/Processo Civil, para o qual inscreveram-se 50 advogados. No próximo mês, caso haja número suficiente de interessados, a Unidade vai oferecer o módulo Penal/Processo Penal. Há interesse por um curso de Direito Tributário.

05. Barretos
Coordenador:
Luiz Manoel Gomes Júnior
A Unidade iniciou atividades em agosto de 1998. Ofereceu uma vez o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 53 advogados concluíram o referido módulo. Ofereceu também o módulo Penal/Processo Penal. 42 advogados concluíram o referido módulo. Ainda neste mês de fevereiro, inicia-se novamente o módulo Civil/Processo Civil, para o qual inscreveram-se 35 advogados. Há interesse por um curso de Direito do Consumidor. Remetemos o programa.

06. Bauru
Coordenador:
Edson Roberto Reis
A Unidade iniciou atividades em agosto de 1998. Ofereceu três vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 84 advogados concluíram os referidos módulos. Ofereceu também o módulo Penal/Processo Penal, para o qual inscreveram-se 53 advogados, cujo término está previsto para abril . Há interesse pelo curso de Direito do Trabalho. Remetemos o programa.

07. Bebedouro
Coordenador:
Mário Luiz Ribeiro
A Unidade iniciou atividades em setembro de 1998. Ofereceu uma vez o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita e uma vez o módulo Penal/Processo Penal. 97 advogados concluíram os referidos módulos. Há interesse pelos cursos de Direito do Trabalho e do Consumidor. Remetemos os programas.

08. Botucatu
Coordenador:
Ruy Gorayb Júnior
A Unidade iniciou atividades em outubro de 1998. Ofereceu duas vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 80 advogados concluíram os referidos módulos. Ofereceu também o módulo Penal/Processo Penal, para o qual inscreveram-se 53 advogados. O término está previsto para o final deste mês de fevereiro. A Unidade acusa forte inadimplência dos advogados inscritos para este módulo Penal/Processo Penal. Há interesse pelo curso de Direito do Trabalho. Remetemos o programa.

09. Bragança Paulista
Coordenador:
Sérgio Helena
A Unidade iniciou atividades em outubro de 1998. Ofereceu uma vez o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita e uma vez o módulo Penal/Processo Penal. 89 advogados concluíram os referidos módulos. Há interesse pelo curso de Português.

10. Campinas
Coordenadora:
Vanderli Volpini Rocha
A aula inaugural foi ministrada em novembro de 1999. Início do módulo Civil/Processo Civil previsto para março de 2000.

11. Franca
Coordenador:
Nilson Rodrigues
A Unidade iniciou atividades em setembro de 1998. Ofereceu uma vez o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita e uma vez o módulo Penal/Processo Penal. 59 advogados concluíram os referidos módulos. Há interesse pelo curso de Direito do Consumidor. Remetemos o programa.

12. Itapetininga
Coordenador:
cargo vago com a saída da antiga Coordenadora, Margareth Eliana do Nascimento.
O Presidente da Subsecção submeterá nome do futuro Coordenador à apreciação da Escola. A Unidade iniciou atividades em setembro de 1998. Ofereceu uma vez o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 27 advogados concluíram o referido módulo. Desde abril de 1999 não oferece novos cursos.

13. Jaboticabal
Coordendor:
José Roberto Botino
Não iniciou atividades.

14. Jales
Coordenador:
Guilherme Soncini da Costa
A Unidade iniciou atividades em agosto de 1999. Ofereceu uma vez o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita, para o qual inscreveram-se 67 advogados, estando a conclusão deste módulo prevista para este mês de fevereiro. Estão abertas as inscrições para os módulos Civil/Processo Civil e Penal/Processo Penal, com início das aulas previsto para março de 2000. Há interesse pelo curso de Direito Constitucional.

15. Jaú
Coordenadora:
Marlene Elizabeth Rossi Pelegrina
A Unidade iniciou atividades em agosto de 1998. Ofereceu duas vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 57 advogados concluíram os referidos módulos. Ofereceu também o módulo Penal/Processo Penal, que foi concluído por 19 advogados. Há interesse pelos cursos de Direito de Família e do Consumidor. Remetemos os programas.

16. Limeira
Coordenador:
Clarindo Batista Pereira
A Unidade iniciou atividades em março de 1999. Ofereceu uma vez o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 41 advogados concluíram o referido módulo. Uma segunda turma deste mesmo módulo termina o curso em maio próximo. Estão abertas as inscrições para o módulo Penal/Processo Penal, com início das aulas previsto para maio de 2000.

17. Marília
Coordenador:
Galdino Luiz Ramos Júnior
A Unidade iniciou atividades em abril de 1999. Ofereceu duas vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 98 advogados concluíram os referidos módulos. Ofereceu também o módulo Penal/Processo Penal, que será concluído neste mês de fevereiro, para o qual inscreveram-se 55 advogados. Ainda neste mês de fevereiro, inicia-se novamente o módulo Penal/Processo Penal, com 52 advogados inscritos. Há interesse pelo curso de Direito do Trabalho. Remetemos o programa.

18. Mogi das Cruzes
Coordenador:
Eduardo Augusto Malta Moreira
A Unidade iniciou atividades em outubro de 1998. Ofereceu uma vez o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. Ofereceu também o módulo Penal/Processo Penal, que será concluído neste mês de março, para o qual inscreveram-se 41 advogados. Há interesse pelo curso de Direito do Trabalho.

19. Moji Guaçu
Coordenadora:
Ana Antonia Ferreira de Mello
A Unidade iniciou atividades em março de 1999. Ofereceu o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 49 advogados concluíram o referido módulo. Está em andamento uma segunda turma com o módulo Civil/Processo Civil , para o qual inscreveram-se 55 advogados. Ofereceu também o módulo Penal/Processo Penal, mas não houve número suficiente de interessados. Há interesse pelo curso de Direito do Trabalho. Remetemos o programa.

20. Piracicaba
Coordenador:
Luís Ricardo Coragem Dumit
Início das atividades previsto para março de 2000.

21. Ribeirão Preto
Coordenador:
José Carlos Barbosa
A Unidade iniciou atividades em agosto de 1998. Ofereceu duas vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuitas. 27 advogados concluíram os referidos módulos. Estão em andamento duas turmas com os módulos Civil/Processo Civil e Penal/Processo Penal, para os quais inscreveram-se 96 advogados. Em fevereiro e em março, vai ser novamente oferecido o módulo Civil/Processo Civil. Estão inscritos 62 e 55 advogados, respectivamente. Há interesse pelo curso de Direito do Trabalho.

22. Rio Claro
Coordenador:
Flávio Rossi Machado A Unidade iniciou atividades em outubro de 1998. Ofereceu duas vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 34 advogados concluíram os referidos módulos. Está em andamento uma turma com o módulo Penal/Processo Penal, para o qual inscreveram-se 22 advogados. Há interesse pelos cursos de Direito Constitucional e Direito Tributário.

23. Santos
Coordenador:
Osmar de Paula Conceição Júnior
Início das atividades previsto para março de 2000.

24. São Carlos
Coordenador:
Wamberto Pascoal Vanzo
A Unidade iniciou atividades em setembro de 1998. Ofereceu duas vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 76 advogados concluíram os referidos módulos. Ainda neste mês de fevereiro, inicia-se novamente o módulo Civil/Processo Civil , para o qual inscreveram-se 64 advogados. Há interesse pelo curso de Direito do Trabalho. Remetemos o programa.

25. São João da Boa Vista
Coordenador:
Délcio Balestero Aleixo
A Unidade iniciou atividades em maio de 1999. Ofereceu o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 44 advogados concluíram o referido módulo. Há interesse pelos cursos de Direito Penal, do Trabalho e Família. O programa e os planos de aula do módulo Penal/Processo Penal já estão disponíveis da Unidade. Remetemos os programas de Direito do Trabalho e Direito de Família.

26. São José dos Campos
Coordenador:
Edson Sampaio da Silva
A Unidade iniciou atividades em fevereiro de 1999. Ofereceu duas vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 75 advogados concluíram os referidos módulos. Ofereceu também o módulo Penal/Processo Penal, que foi concluído por 19 advogados. Em março, serão novamente oferecidos os módulos Civil/Processo Civil e Penal/Processo Penal para os quais inscreveram-se 47 advogados. Há interesse por um curso de Direito do Trabalho. Remetemos o programa.

27. Sorocaba
Coordenador:
Lázaro Paulo Escanhoela Júnior
A Unidade iniciou atividades em setembro de 1998. Ofereceu quatro vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 156 advogados concluíram os referidos módulos. Ofereceu também o módulo Penal/Processo Penal, que foi concluído por 35 advogados. Em março, vai ser novamente oferecido o módulo Civil/Processo Civil. Há interesse por um curso de Direito do Trabalho. Remetemos o programa.

28. Taubaté
Coordenador:
Sebastião Monteiro Bonato
A Unidade iniciou atividades em setembro de 1998. Ofereceu duas vezes o módulo Civil/Processo Civil do Curso de Aperfeiçoamento à Prestação de Assistência Jurídica Gratuita. 95 advogados concluíram os referidos módulos. Ofereceu também o módulo Penal/Processo Penal, que foi concluído por 33 advogados. Estão em andamento duas turmas com os módulos Civil/Processo Civil e Penal/Processo Penal, para os quais inscreveram-se 75 advogados. Em março, serão novamente oferecidos os módulos Civil/Processo Civil e Penal/Processo Penal .