Caasp e OAB-SP promovem campanha de doação de sangue


28/09/2000

Caasp e OAB-SP promovem campanha de doação de sangue

A Caasp, em parceria com a OAB-SP, abriu no dia 27 de novembro a Campanha de Doação de Sangue para o Hospital do Câncer, que realiza 300 cirurgias de grande porte/ mês e 200 sessões de quimioterapia, que implicam em complicações hematológicas para os pacientes. " Hoje, o Hospital do Câncer recebe 700 doações de sangue, sendo que deste total 20% não são aproveitadas, quando o ideal seriam 1.200 doadores/mês", explica o médico Daniel Deheinzelin, diretor clínico do Hospital.

Na abertura da campanha, o presidente da OAB-SP, Rubens Approbato Machado, destacou que essa campanha de solidariedade deveria ser corriqueira na vida das pessoas e que espera que os advogados, enquanto formadores de opinião, possam ser um exemplo para toda a sociedade. O presidente da Caasp, José Luiz Oliveira Lima, enfatizou, igualmente, a importância da campanha promovida pelos advogados no sentido de alertar a sociedade para o crônico problema da falta de sangue e a necessidade da doação, principalmente em um ano em que a Ordem elegeu como sendo o Ano da Cidadania.

Os interessados em doar sangue podem se dirigir ao Hospital do Câncer, na rua Dr. Antônio Prudente, 211, Liberdade, no horário das 8 às 18 horas, de Segunda às Sexta-feira. A coleta também funciona aos sábados (8 às 17 horas) e Domingo ( 8 às 14 horas). Mais informações pelo telefone 3277-5177.