Livro presta homenagem a Evandro Lins e Silva


21/03/2001

Livro presta homenagem a Evandro Lins e Silva

A OAB-SP, em conjunto com o IBCCRIM, AIDP, ABDCRIM e Instituto Manoel Pedro Pimentel participa do lançamento do livro “Estudos Criminais em Homenagem a Evandro Lins e Silva”, no próximo dia 28, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

A obra contém artigos de renomados criminalistas do País que se reuniram para homenagear Evandro Lins e Silva, uma das grandes personalidades nacionais em defesa dos direitos humanos. Atualmente Silva é ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal e membro da Academia Brasileira de Letras.

Entre os temas abordados na publicação destacam-se: Privatização Prisional; Mídia e Crime; Medidas de Segurança; Violência no Trânsito e Medidas para Contenção; Direitos Humanos, Penal e Emergencial; Direito Penal Internacional e no Terceiro Milênio; Lavagem de Capitais e Violência Institucional.

A coordenação do livro ficou a cargo do professor da USP Sérgio Salomão Shecaira e tem como autores: Adauto Suannes, Alberto Silva Franco, Antonio Luis Chaves Camargo, Augusto F. G. Thompson, Carlos Japiassú, Dea Rita Matozinhos, Edson O’Dwyer, Eduardo Reale Ferrari, Fábio Konder Comparato, Fauzi Hassan Choukr, Fernando Luiz Ximenes Rocha, Fontes de Alencar, Geraldo de Faria Lemos Pinheiro, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, Luíz Flávio Borges D’Urso, Luiz Flávio Gomes, Luiz Vicente Cernicchiaro, Nilo Batista, Odone Sanguiné, Raymundo Faoro, Renato de Mello Jorge Silveira, René Ariel Dotti, Roberto Podval, Sérgio Marcos de Moraes Pitombo e Sérgio Salomão Shecaira.

O lançamento acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco – São Paulo/SP, no dia 28 de março às 19h30.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB-SP pelos telefones: (11) 239-5122, ramal 224/3105-0465