Comissão da OAB-SP entrega proposta sobre sistema prisional ao governador


22/03/2001

Comissão da OAB-SP entrega proposta sobre sistema penitenciário a Alckmin

A Comissão da OAB-SP, criada para estudar e apresentar propostas para solucionar a grave crise do sistema penitenciário de São Paulo, concluiu seus trabalhos nesta semana. As propostas serão entregues pelo presidente da Ordem, Carlos Miguel Aidar, ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, nesta quinta-feira, dia 22 de março, às 16 horas, no Palácio dos Bandeirantes.

A Comissão foi presidida pelo advogado criminalista, ex-secretário estadual de Segurança Pública e Justiça e conselheiro nato da OAB-SP, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, e integrada por : Octávio Augusto Machado de Barros Filho, juiz corregedor dos presídios; Luiz Camargo Wolfman, ex-diretor da Casa de Detenção; Renato Nalini, vice-presidente do Tribunal de Alçada Criminal, e José Luis de Oliveira Lima, advogado criminal e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP.

A Comissão vem trabalhando desde 23 de fevereiro e concluiu, em curto espaço de tempo, uma proposta exeqüível para enfrentar o grave quadro de crise do sistema prisional, agravado pela ação de facções criminosas dentro dos presídios.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones 3105-0465 e239-5122, ramal 224.