Ada Pellegrini Grinover e José Carlos Dias debatem reforma penal


07/05/2001

Ada Grinover e José Carlos Dias debatem reforma penal

ADA PELLEGRINI E JOSÉ CARLOS DIAS
DEBATEM REFORMA PENAL NA OAB-SP


Dando continuidade aos trabalhos preparatórios para o Congresso Nacional de Reforma Penal, a OAB-SP no dia 9 de maio, o 6º Painel, debatendo o tema “Procedimentos”, no salão nobre da Ordem, às 18h30.

Ada Pellegrini Grinover, uma das autoras do projeto de reforma do Código de Processo Penal, diretora da Escola Superior de Advocacia e conselheira da OAB-SP, será a expositora no evento e o advogado criminalista e ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias, será o debatedor. Ada falará sobre os atuais procedimentos previstos no Código de Processo Penal, as novas propostas de procedimentos, defesa preliminar antes do recebimento da denúncia ou queixa e interrogatório do acusado após a colheita de prova oral, entre outros tópicos.

Desde março, a OAB-SP vem realizando debates sobre temas relevantes do processo penal. As conclusões dessas discussões preparatórias serão analisadas no congresso, que acontecerá em agosto, e os resultados do trabalho serão enviados à comissão do Ministério da Justiça que estuda a reformulação do Código Penal.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB-SP pelos telefones: (11) 3105-0465 ou 239-5122 ramal 224.