Ato Público sobre Ossadas de Perus


30/05/2001

Ato público sobre Ossadas de Perus

As ossadas encontradas em setembro de 1990, na vala clandestina do Cemitério de Perus, chegam, nesta quinta-feira, dia 31 de maio, às 9h30, ao Cemitério de Araçá, na avenida Dr. Arnaldo, 666. A Prefeitura de São Paulo determinou que o material fosse acolhido pelo município de São Paulo e depositado no columbário (construção que abriga cinzas funerárias) do cemitério.

O ato público pretende marcar simbolicamente o encerramento dos trabalhos da Universidade de Campinas (Unicamp), e terá a presença de representantes da OAB-SP, da Secretaria de Segurança Pública, da Comissão de Familiares dos Mortos e Desaparecidos Políticos e de entidades de direitos humanos e religiosas.

Durante sete anos, especialistas da Unicamp conseguiram identificar sete restos mortais de desaparecidos políticos. A continuidade do trabalho de investigação dessas ossadas, que estava paralisado desde 1992, já está sob a responsabilidade da equipe do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, coordenada pelo perito Daniel Munhoz, da Universidade de São Paulo (USP).

Mais informações para a Imprensa pelos telefones: (11) 239-5122, ramal 224 ou 3105-0465.