Apoio às reivindicações dos policiais


18/06/2001

Apoio às reivindicações dos policiais

O Conselho Seccional da OAB-SP acatou proposta de apoio às reivindicações salariais e de melhoria nas condições de trabalho, formuladas pelas Polícias Civil e Militar. A Ordem entende que a situação da categoria está se tornando cada vez mais grave e pode colocar em risco a segurança pública. O conselheiro Marcelo Martins de Oliveira representará a Ordem no ato ecumênico promovido pelas Polícias na Praça da Sé, no dia 20 de junho.

" A reivindicação dos policiais paulistas é justa e por isso precisa ser atendida. Não estamos falando de um aumento abusivo, mas de um reajuste considerável que permita ao policial viver confortavelmente sem a necessidade da prática ilegal de ‘bicos’ para se manter, dedicando-se, assim, inteiramente ao exercício da segurança pública”, afirma Raul Husni Haidar, conselheiro da OAB-SP

O maior movimento nacional de policiais para reivindicação de aumento de salário foi em 1997, quando diversos Estados seguiram o exemplo da PM de Minas Gerais. A OAB, recentemente, alertou para os reflexos negativos da greve da PM de Tocantins.

Mais informações para a Imprensa pelos telefones: (11) 3105-0465 ou 239-5122, ramal 224.