Advogada é detida em manifestação contra FHC


13/07/2001

Advogada é detida em manifestação contra FHC

Atenção editoria de Política


ADVOGADA É DETIDA EM MANIFESTAÇÃO CONTRA FHC


Hoje, durante protesto realizado contra o racionamento de energia em frente à fábrica das indústrias mecânicas Bardella, em Sorocaba, onde o presidente Fernando Henrique Cardoso estava em visita, a advogada Maristela Monteiro Pereira, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, foi detida e encaminhada à Delegacia Seccional da cidade.

Segundo o advogado Alexandre Ogusuku, da Comissão de Prerrogativas da OAB local, a advogada foi advertida pelo policiamento para se calar e se retirar do local. "Ela cumpriu a determinação, mas mesmo assim recebeu voz de prisão", disse Ogusuku, que acompanhou o caso, juntamente com o advogado Luiz Eduardo Greenhalg, que representou a Comissão de Direitos Humanos.

Na Delegacia, foi arbitrada a fiança e a Ordem, através dos advogados, deve ingressar com o Habeas Corpus para trancar o inquérito, alegando que a advogada não poderia ser presa em flagrante, a não ser por crime inafiançável, o que não é o caso, e porque não se configurou o desacato à autoridade policial.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones 3105-0465 e 239-5122, ramal 224.