Advogados assumem cargos no governo do Estado


29/01/2002

Advogados assumem cargos no governo do Estado

Marcelo Martins de Oliveira, conselheiro da Seccional Paulista licenciado, assumiu no último dia 22 de janeiro, o cargo de Secretário Estadual de Segurança Pública Adjunto. Na posse, estiveram presentes os presidentes da Seccional e Conselho Federal da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar e Rubens Approbato Machado, além de inúmeros conselheiros estaduais. Em seu discurso de despedida na reunião do Conselho, Martins antecipou medidas que serão tomadas na área de segurança e afirmou que as prerrogativas dos advogados passarão a ser respeitadas, fazendo-se cumprir a lei.

Para o presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar, o novo secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, tem a seu favor o fato de ter desenvolvido um bom trabalho frente à Febem, quando a instituição deixou de figurar de forma negativa no noticiário na Imprensa, e também por ter escolhido como adjunto um advogado, com quem atuou, em campos opostos no 1. Tribunal do Júri, a despeito das pressões para optar por um procurador. “A escolha de um advogado para adjunto é positiva, também, porque historicamente, eles foram excelentes secretários de segurança pública, caso de Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e Michel Temer”, diz Aidar.

Na mesma data, o advogado Antonio Rubens da Costa de Lara, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, assumiu como titular da Casa Civil do governo do Estado.