NOVO ATENTADO A FÓRUM E PROTESTO DA OAB-SP


18/03/2002

NOVO ATENTADO A FÓRUM E PROTESTO DA OAB-SP

O presidente da OAB-SP , Carlos Miguel Aidar, recebeu hoje(18) da Secretaria de Segurança Pública do Estado o compromisso de que medidas imediatas serão adotadas para aumentar a segurança nos fóruns de São Paulo em decorrência dos inúmeros atentados. “Estamos precisando de um plano de segurança emergencial para proteger os próprios da Justiça, as Casas dos Advogados, em todo o Estado de S. Paulo, além da sede da própria OAB-SP. Hoje aconteceu outro atentado no Fórum de Itaquera, que fez novas vítimas, entre elas o advogado Florisvaldo Fernandez Gomes, que foi atingido com um tiro de raspão”, comenta.
<br><br>
Aidar lembra que já foram seis atentados, somente este ano, a fóruns de São Paulo: São Vicente (19 de fevereiro), São Bernardo do Campo (20 de fevereiro), Criminal ( 8 de março), Itaquera ( 8 de março), Santo André ( 11 de março) e Osasco (15 de março), além dos atentados ou ameaças do ano passado, visando o Fórum João Mendes( maio) e o Fórum Criminal (junho). &#8220;A situação é grave porque os fóruns se tornaram alvo de ações criminosas, colocando em risco a vida de milhares de cidadãos e operadores do Direito&#8221;, diz presidente da OAB-SP.
Uma das propostas analisadas pelo presidente da Ordem e as autoridades públicas do Estado foi transformar os fóruns em áreas de segurança pública, na prática. "Tirando as medidas de segurança do papel e tornando-as efetivas", diz Aidar.
<br><br>
Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones 3241-5122, ramal 224.