Políticas Afirmativas


26/03/2002

Políticas Afirmativas

A Comissão do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios (Conad) da OAB SP, realiza, nos dias 25 e 26 de março, às 18h30 o seminário “Políticas Afirmativas nos Meios de Comunicação”, no Salão Nobre da OAB SP, na Praça da Sé, 385 – 1º andar. O evento contará com o apoio do Instituto do Negro Padre Batista e com a presença da presidente da Conad, Maria da Penha Santos Lopes Guimarães.

No dia 25, o evento inicia com a palestra do jornalista ombudsman da Folha de S. Paulo, Bernardo Ajzenberg, sobre “Como Aplicar as Políticas Afirmativas na Mídia”. Em seguida, Humberto Adami Santos Júnior, diretor tesoureiro da Associação dos Advogados do Banco do Brasil no Rio de Janeiro, falará sobre a “Mídia Alternativa como Meio de Eliminar a Discriminação Racial”. O dia termina com a exposição do advogado Cézar Degraf Matheus sobre “Legislação Antidiscriminatória dos Meios de Comunicação Impressa”.

No dia 26, a palestra “Papel das Rádios e TVs Comunitárias no Combate à Discriminação”, proferida pela professora de história na rede pública e federal, Regina do Santos, abre o seminário. A juíza do Trabalho da 2ª Região de São Paulo, Mylene Pereira Ramos, falará em seguida sobre “O Reflexo das Violações Raciais na Mídia e Conseqüência nas Relações de Trabalho”. O evento encerra com a apresentação da modelo e atriz Terezinha Malaquias que debaterá o tema “A Mulher Vista na Mídia”.

Informações e inscrições pelos telefones (11) 3116-1074/1098, ou na rua Senador Feijó, 143 – 4º andar. Ao final, serão conferidos certificados de participação para quem completar a carga horária de cinco horas.