Novo Movimento quer combater a violência


02/04/2002

Novo Movimento quer combater a violência

A OAB-SP, juntamente com a CUT, Força Sindical e outras entidades da sociedade civil, lançam amanhã (3), às 11 horas, o “Movimento Basta”, de combate à violência, à exclusão e à impunidade. O evento acontece no Sindicato dos Jornalistas, à Rua Rego de Freitas, 530,sobreloja. O Movimento quer promover uma mobilização permanente em defesa dos princípios de igualdade e de combate à violência e à exclusão social, comprometendo tanto a sociedade como o Poder Público.

O coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, João José Sady, estará representando a entidade e falando sobre suas expectativas e ações que deverão ser tomadas. O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Fred Ghedini, será o responsável pela abertura do evento. Em seguida, será lido o texto do Movimento Basta e os principais pontos da Carta redigida durante a reunião. Na seqüência , falam o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, e o presidente da CUT, João Antonio Felício.

A próxima iniciativa do Movimento Basta é a criação do “Dia do Basta”, no primeiro domingo de cada mês, a ser realizado no Parque do Ibirapuera. O primeiro já está marcado para o dia 5 de maio, data em que as entidades pretendem conseguir o maior número possível de adesões. Ainda na primeira semana de maio, representantes do Movimento estarão em Brasília para entregar aos presidentes do Congresso, do STF e da República a Carta do Movimento.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB-SP pelo fone 3241-5122, ramal 224.