Fórum sobre Gerenciamento Costeiro


15/05/2002

Fórum sobre Gerenciamento Costeiro

A Comissão do Meio Ambiente (CMA) da OAB SP promove no dia 18 de maio, à partir das 9h30, fórum de debates sobre o “Plano de Gerenciamento Costeiro para o Litoral Norte Paulista”. O evento acontecerá nas Faculdades Integradas Módulos, na avenida Frei Pacífico Wagner, 653, Centro – Caraguatatuba. A abertura será comandada pelo conselheiro da Ordem, Luiz Eduardo de Moura, e pelo presidente da Subsecção da cidade, Hamilton Marcondes Sodré.
A coordenadora de Planejamento Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Lucia Bastos Ribeiro de Sena, será a primeira palestrante do fórum. Ela falará sobre o “Aspecto Técnico Quanto ao Gerenciamento Costeiro e Metodologias para as Escolhas Sociais e Econômicas”. A próxima apresentação sobre “As Diferenças entre a Primeira e a Segunda Minuta do Decreto do Gerenciamento Costeiro e os Riscos ao Meio Ambiente”, será realizada pelo vice-coordenador da Faculdade de Direito das Faculdades Integradas Módulo de Caraguatatuba, Marcos Lopes Couto. O tema “Atual Minuta do Decreto do Gerenciamento Costeiro” será exposto pelo secretario de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Caraguatatuba, Auracy Mansano Filho, e debatido pelo presidente da Associação Ambientalista Somos de Ubatuba (ASSU), Caio Marco Antônio, e pelo conselheiro da ONG Ambiental Litoral Norte, Téo Balieiro.
O evento contará com a participação das 15 Subsecções da região. A coordenação e a promoção está sendo realizada por Marcelo Beserra, 2º vice-presidente da CMA da OAB SP; Karina G. Uzzo, membro da CMA e conselheira suplente do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema); Carlos Felipe de A. Abirached, coordenador do Subgrupo Zona Costeira da CMA; Daniela Campos Libório Di Sarno, secretária geral da CMA, e Marcos Lopes Couto, presidente da CMA de Caraguatatuba.


Informações e inscrições na CMA pelos telefones (11) 3116-1069/1085/1161 ou na Casa do Advogado da 65ª Subsecção de Caraguatatuba pelo telefone (12) 422-2594.