Conad comemora primeiro aniversário com debate


22/05/2002

Conad comemora primeiro aniversário com debate

A Comissão do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios (Conad) da OAB SP realiza, no dia 24 de maio, às 18h30, o debate “Caminhando pela Igualdade Racial”. O evento, que acontecerá no Salão Nobre da Ordem, na Praça da Sé, 385 – 1º andar, também celebrará o primeiro aniversário da Comissão, que vem realizando uma pesquisa de resgate da presença dos afro-brasileiros na Advocacia.

O tema será dividido em cinco palestras. A primeira, sobre “O Direito como Instrumento de Combate ao Racismo”, será ministrada por Heleno Del’Oso Prado, delegado e coordenador do Grupo de Repressão de Análise aos Delitos de Intolerância. Em seguida, Fernando Cássio Rodrigues, secretário-adjunto da Caixa de Assistência ao Advogado (Caasp), comentará sobre a “Igualdade Racial e Social”. O próximo a falar será o presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB SP, Marcos da Costa, que explicará o “Desenvolvimento da Informática como Instrumento de Igualdade Racial”. O deputado estadual, Nivaldo Santana, debaterá em seguida o tema “Políticas Públicas de Combate ao Racismo”. A última apresentação, sobre “O Papel da Educação na Construção de uma Sociedade Anti-racista”, será comandada pela vereadora de Ribeirão Pires, Elza Silva Carlos.

A Conad contará com o apoio da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP e do Sindicato dos Advogados de São Paulo para a realização do evento.

Informações e inscrições pelos telefones (11) 3116-1074/1096. Ao final, serão conferidos certificados de participação.