OAB SP FAZ APELO PARA GREVISTAS DO JUDICIÁRIO VOLTAREM AO TRABALHO


23/05/2002

OAB SP FAZ APELO PARA GREVISTAS DO JUDICIÁRIO VOLTAREM AO TRABALHO

NOTA OFICIAL


A Seccional Paulista da OAB SP vê com preocupação a paralisação, por tempo indeterminado, dos servidores da Justiça Trabalhista – 2ª e 15ª Regiões e da Justiça Federal, que está resultando em graves prejuízos ao jurisdicionado e aos advogados, a despeito da suspensão dos prazos judiciais e da distribuição dos processos.

A OAB SP faz um apelo para que os serventuários voltem ao trabalho e coloca-se à disposição para atuar como mediadora nas negociações em torno de suas reivindicações trabalhistas, principalmente quanto a aprovação do projeto de lei que estabelece a revisão do plano de cargos e salários dos funcionários da Justiça, em tramitação no Congresso.

O impacto da greve é altamente negativo para a Justiça e tem um ônus pesado sobre a sociedade, principalmente porque adia a solução judicial de conflitos, impedindo que os lesados em seus direitos tenham a devida reparação legal.

Assim sendo, a OAB SP apela para o bom senso dos serventuários, reconhecendo a legitimidade de suas reivindicações, mas chamando sua atenção para a importância de se recolocar a Justiça no leito da normalidade e evitar o caos nos serviços forenses.

São Paulo, 22 de maio de 2002

Carlos Miguel Aidar
Presidente da OAB SP