Debate sobre Aborto


05/07/2002

Debate sobre Aborto

A Comissão da Mulher Advogada na OAB SP realiza no dia 10 de julho, às 19 horas, um ciclo de palestra sobre “Aborto”. O evento acontecerá no Salão Nobre da Ordem, na Praça da Sé, 385 – 1º andar e será dividido em seis temas. A abertura será realizada pela presidente da Comissão, Maria das Graças Perera de Mello.
A primeira palestra abordará a “Reprodução Humana e Redução Embrionária” e será exposta por Edson Borges Júnior, médico especialista em reprodução humana, diretor do Centro de Fertilização Assistida (Fertility), presidente do Comitê Multidisciplinar de Reprodução Humana da Associação Paulista de Medicina, da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida e presidente fundador da Associação Instituto Sapiential. Em seguida, o tema “Aspectos das Malformações” será comentado por Maurício Saito, responsável pelo Setor de Medicina Fetal da Faculdade de Medicina de Santos, diretor clínico da Conceptus e tesoureiro da Sobrames.
O evento continua com a apresentação de Glaucia Guerra sobre o “Impacto Psicológico sobre as Mulheres”. Ela é especialista em psicologia hospitalar das clínicas FMUSP, mestre em Ciências pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo. A psicóloga e membro da entidade “Católicas pelo Direito de Decidir”, Rosângela Aparecida Talib, falará em seguida sobre a “Visão da Mulher sobre o Aborto”. A próxima palestrante será a advogada e membro executiva da Comissão da Mulher Advogada, Luciana Andréa Accorsi Berardi, que retratará os “Aspectos Criminais do Aborto”. A última exposição da noite sobre os “Aspectos Judiciais do Alvará Judicial para Aborto por Malformações Graves Incompatíveis com a Vida Extra-uterina” será feita pela advogada, médica pediatra, presidente em exercício da Comissão Especial de Bioética e Biodireito Regional do ABC da OAB SP, Doracy de Souza Magi. O encerramento será realizado por Patrícia Bono, coordenadora da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB SP e membro da Comissão de Bioética e Biodireito do Conselho Federal.

Informações e inscrições pelos telefones (11) 3116-1098/1074 ou na rua Senador Feijó, 143 – 3º andar. Ao final serão conferidos certificados de participação.
Mais informações para a Imprensa pelos telefones (11) 3105-0465 ou 3241-5122, ramal 224.