OAB SP DOA PATINETES MOTORIZADOS PARA POLICIAMENTO DO FÓRUM CRIMINAL


11/07/2002

OAB SP DOA PATINETE MOTORIZADO PARA POLICIAMENTO DO FORUM CRIMINAL

Na próxima sexta-feira (12), a OAB SP estará doando equipamentos motorizados destinados ao policiamento ostensivo da Polícia Militar do Estado na área interna do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, considerado o maior da América Latina, com 120 mil metros quadrados de área construída,onde estão instaladas as 30 Varas Criminais da Capital e por onde circulam diariamente mais de 15 mil pessoas.
<br><br>
&#8220; A preocupação da OAB SP é encontrar medidas criativas que visem aumentar a segurança dos advogados e do jurisdicionado, que conheceram um período de grande insegurança diante da série de sete atentados a Fóruns, que ocorrerem este ano, que resultaram na morte de um advogado&#8221;, lembra o presidente da OAB SP, Carlos Miguel Aidar. O próprio Fórum Criminal foi alvo de um atentado, em março último, quando um carro foi deixado em seu estacionamento com explosivos. &#8220;Com os patinetes motorizados, dotados de autonomia de 8 horas, os policiais militares terão mais agilidade para cobrir grande área e informar por rádio qualquer irregularidade observada no prédio&#8221;, afirma o vice-presidente da OAB SP, Orlando Maluf Haddad. Segundo ele, esta é uma parceria com o Tribunal de Justiça e a Polícia Militar para beneficiar a segurança nos fóruns, que deve ter continuidade.Na avaliação da PM, cada policial no patinete motorizado substitui um contingente de 10 homens.
<br><br>
O vice-presidente lembra que o atentado contra o Fórum Criminal, promovido pelo crime organizado, trouxe uma série de contratempos aos advogados criminalistas, que durante um período não puderam estacionar seus carros no estacionamento, por medidas de segurança, apesar de haver mais de 1.200 vagas disponíveis. &#8220;A Ordem teve de negociar com a direção do Fórum a entrada dos advogados. Até o final do ano, os advogados trocarão sua identificação profissional por cartões de plástico rígido com código de barra, o que facilitará o processo&#8221;, finaliza Haddad. A doação dos equipamentos acontecerá às 10 horas, no Grande Plenário do Júri do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães.
<br><br>
Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3105-0465 3241-5122, ramal 224.