ESA É CREDENCIADA PELO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO


31/07/2002

ESA É CREDENCIADA PELO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB SP teve aprovado hoje (31) na sessão do Conselho Estadual de Educação seu credenciamento para a realização de Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento. “ Isto significa a institucionalização da ESA como instituto de ensino superior e que o credenciamento de seu curso de pós-graduação lato sensu garantirá a seus alunos habilitação para exercer o magistério superior”, explica Ada Pellegrini Grinover, diretora da Escola.

A ESA foi criada em 1998 para oferecer formação continuada e cursos de especialização aos profissionais do Direito e conta atualmente com cerca de 3 mil alunos, distribuídos pela sua sede na Capital e 44 núcleos no Interior. “A proposta da OAB SP embutida na criação da ESA era contribuir para a melhoria da qualidade do ensino jurídico, que vem se deteriorando com a abertura indiscriminada de escolas, sem corpo docente qualificado , bibliotecas, laboratórios jurídicos e infra-estrutura adequados”, diz o diretor-tesoureiro da OAB SP, Vitorino Francisco Antunes Neto.

Ada Pellegrini Grinover afirma que há duplo ganho no credenciamento. "Para a Escola e a OAB SP, o ganho é institucional. E para os alunos significa acrescentar ao aperfeiçoamento do advogado um título que o habilita ao magistério superior, abrindo novas frentes de trabalho", pondera, lembrando que a OAB SP, que sempre se preocupou com o nível dos cursos jurídicos, estará dessa forma contribuindo com pessoal docente de alta qualificação para integrar as universidades públicas e privadas.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/79/82.