PLENÁRIA DE ENCERRAMENTO DOS DEBATES SOBRE OS 12 ANOS DO ECA


07/08/2002

DH CONVOCA INTERESSADOS PARA A PLENÁRIA DE ENCERRAMENTO DOS DEBATES SOBRE OS 12 ANOS DO ECA

Reestruturação do antigo SOS-Criança para dar novo atendimento às crianças em situação de risco, que vivem na rua; violação das prerrogativas dos conselheiros tutelares, que são impedidos de entrar em unidades da Febem; ausência do Estado e de políticas públicas nas áreas de educação e saúde que levam os jovens à criminalidade nos bairros mais carentes; crescimento da violência nas escolas; dificuldade da aplicação do Estatuo da Criança e do Adolescente ao jovem infrator na Febem e redução da maioridade penal são alguns dos temas que a Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP discute amanhã, quinta-feira(8), às 18 horas, na Plenária de Encerramento do Ciclo de Palestras e Debates sobre os “12 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, que aconteceu de 12 a 28 de julho.

A Plenária acontece no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados (Rua Benjamin Constant, 75). As palestras foram organizadas com o objetivo de discutir as ações prioritárias na área da infância e juventude que a OAB SP e demais entidades devem adotar a curto, médio e longo prazos. O encontro é aberto a conselheiros tutelares, advogados e estudantes de Direito, integrantes de Ongs e demais entidades que atuam com crianças e adolescentes.

Os interessados podem obter mais informações sobre a Plenária de Encerramento nos telefones 3116-1157, 3116-1077 e 3116-1089.


Informações para a Imprensa nos telefones 3291-8175 e 3291-8179.