Seminário sobre Segurança Pública no Japão


08/08/2002

Seiminário sobre Segurança Pública no Japão

A OAB SP realiza, juntamente com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, o III Seminário “Questões Práticas de Polícia Judiciária”. O evento acontece no dia 22 de agosto, com início previsto para as 19 horas, no 1º e 2º andares da sede da OAB-SP (Praça da Sé, 385 – Centro). Neste seminário, o tema a ser discutido será a “Segurança Pública no Japão, em face do Crime Organizado”.


A abertura do seminário será feita pelo presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar, que estará acompanhado do secretário adjunto de Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira, do delegado geral de Polícia, Marco Antônio Desgualdo, e do delegado de Polícia Diretor da Decap, Gerson Carvalho.


A Segurança Pública no Japão será explicada pelo Cônsul de Assuntos de Segurança do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Yasuo Takahashi. Os debatedores serão o delegado seccional de Polícia da Decap em Itaquera, Nelson Silveira Guimarães, e o médico legista e professor da PUC-SP, Issao Kameyama.


A coordenadoria executiva do evento é formada pelo vice-presidente do Conselho Penitenciário de São Paulo e Coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico da OAB-SP, Umberto Luiz Borges D´Urso, e pela delegada de Polícia da Assessoria Técnica da Polícia Civil da ATPC/DGP e Conselheira Consultiva do NEMGE/USP. O seminário tem ainda o apoio do Consulado Geral do Japão, da Academia Brasileira de Direito Criminal e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP.

As inscrições são feitas mediante a doação de uma lata de leite em pó integral. Para advogados e estudantes de Direito devem ser efetuadas no setor de Atendimento da OAB-SP (Praça da Sé, 385 – térreo, Centro) e para os policiais civis na Biblioteca da ATPC/DGP (fone 228-6956, das 13h30 às 17 horas). Serão conferidos certificados de participação e as vagas são limitadas.


Informações para a Imprensa nos telefones 3291-8175 e 3291-8182.