Eleições na Subsecção de Osasco


13/08/2002

Eleição na Subsecção de Osasco

No próximo dia 15 de agosto, haverá eleições na Subsecção de Osasco, onde votam cerca de 1.700 advogados. Concorrem duas chapas. A “Estrutura” formada pelos advogados Reinaldo Antônio Volpiani , Ivo Gobatto Júnior, Lauro Vieira Gomes Júnior e José de Ribamar Viana. E a chapa “ Trabalho e Dignidade”, composta por José Paschoal Filho, Aparecido José dias, Haydê Silveira e Silvio Roberto Bonetti. Este pleito está sendo realizado para recompor a Diretoria da Subsecção, uma vez que houve renúncia coletiva, com exceção da vice-presidente.

Os advogados inadimplentes não poderão votar, conforme regulamento da OAB e decisão do STJ que, em manifestação do ministro Francisco Falcão, entendeu que permitir “ o voto de filiado inadimplente com suas obrigações para com a organização seria premiá-los em detrimento daqueles que pagam em dia a contribuição devida.” A Seccional instalará um posto da Tesouraria para que os advogados em débito até 2001 possam parcelar sua dívida e exercer seu direito ao voto.

Os advogados votam na Avenida das Flores, 707 (Casa do Advogado), das 9 às 17 horas. A OAB SP espera apurar os votos e proclamar os vencedores no dia 16 de agosto.