Seminário sobre o Novo Código Civil


02/09/2002

Seminário sobre o Novo Código Civil

O XI de Agosto promove de 16 a 19 de setembro, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, o seminário “O Novo Código Civil – Aspectos Fundamentais”.Ao todo serão proferidas sete palestras ao longo do evento. A primeira será sobre “O Novo Código Civil: Visão Geral”, com Silmara Juny Chinelato, doutora e livre-docente em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP, professora associada da mesma faculdade, ex-procuradora do Estado, advogada e consultora. No dia 17, o evento será dividido em duas apresentações: “Direitos Reais”, ministrada por Rui Geraldo Camargo Vianna, doutor, livre-docente e titular pela Faculdade de Direito da USP, onde também é professor, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, advogado e consultor e “Aspectos Processuais do Novo Código Civil”, exposta por Antonio Cláudio Costa Machado, doutor em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da USP, onde também atua como professor, advogado e consultor.

No dia 18, o evento inicia com a palestra “A Empresa: do Código Comercial ao Código Civil”, conferida por José Maria Trepat Cases, doutro em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP, professor de Direito Civil e Comercial, advogado e consultor. Em seguida, Marco Antonio Zanelatto, procurador de Justiça, coordenador dos Promotores de Justiça do Consumidor do Estado de São Paulo, assessor do Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo e mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, falará sobre “Contratos: Visão Geral e Inovações”.

No dia 19, a palestra “Responsabilidade Civil” será proferida por José Luiz Gavião de Almeida, doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP, onde também atua como professor, e juiz do II Tribunal de Alçada Civil de S. Paulo. A última exposição do evento sobre “As Ações de Parentesco no Novo Direito de Família”, será feita por Antonio Carlos Marcato, doutor e livre-docente em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da USP, professor associado na mesma, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de S. Paulo, advogado e consultor.

A inscrição é de R$ 50,00 para profissionais e R$ 30,00 para estudantes. O valor deve ser depositado na Nossa Caixa Nosso Banco, na agência: 0001-9, conta corrente: 04-003523-7. Informações e inscrições pelo telefone (11) 31114082/83. O evento está sendo realizado pelo Departamento Jurídico “XI de Agôsto” e Associação de Amigos do