MARCIO POCHMANN FALA SOBRE INCLUSÃO SOCIAL


03/09/2002

MARCIO POCHMANN FALA SOBRE INCLUSÃO SOCIAL

As desigualdades econômicas presentes nas cidades brasileiras são as grandes responsáveis pelo agravamento da exclusão social. Em São Paulo, por exemplo, a desigualdade tornou-se mais acentuada por quase dez anos de baixo crescimento econômico. Uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade em 2000 apontou que 40% dos distritos da cidade mais rica do país, possuem baixo nível de desenvolvimento humano.Considerada “a metrópole de todos os povos do mundo”, o desequilíbrio na distribuição de renda dentro da cidade é tão grande, que chega a ser comparado com a distância econômica existente entre a Europa e a África.
Para debater a questão, a Comissão de Direitos Humanos da OAB SP vai reunir o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento e Solidariedade, Marcio Pochmann, e a pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Adriana Loche, em um debate sobre "Política Pública de Inclusão Social”, no dia 5 de setembro, às 18 horas, no auditório II da Caasp (Rua Benjamin Constante, 75 - 2 subsolo).

Mais informações e inscrições na rua Senador Feijó, 143 - 4 andar, pelo telefone 3116-1098/74 ou pelo site www.oabsp.org.br.