PALESTRA DE NELSON JOBIM E COMÍCIO NA RETA FINAL DAS ELEIÇÕES


23/09/2002

PALESTRA DE NELSON JOBIM E COMÍCIO NA RETA FINAL DAS ELEIÇÕES

Na reta final das eleições, a OAB SP e outras entidades estarão promovendo dois eventos para conscientizar o eleitorado. O primeiro acontecerá nesta segunda-feira (23), às 15 horas, no Espaço da Cidadania – Franco Montoro (Pátio do Colégio, 184 – Centro), e será uma palestra do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Nelson Jobim, sobre “Eleições 2002 – Lei 9840/99 – Captação de Sufrágio”. O evento, promovido em parceria com a Procuradoria Geral de Justiça e Secretaria Estadual da Justiça, é destinado a profissionais e estagiários do meio jurídico, com inscrições para os interessados no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania, telefone (11) 3119-9551.

Na próxima segunda-feira (30), o Comitê Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral, composto pela OAB SP, CNBB, Movimento Voto Consciente, IBAP, Transparência Brasil, Abong e outras entidades da sociedade civil promoverá um “Ato Público” na Praça da Sé, às 16h30, pela moralização do voto. A concentração será na frente da Catedral, no dia seguinte da reinauguração, depois de ampla reforma. “É a primeira vez que São Paulo faz um comício no sentido do voto consciente e temos convicção de que a população vai aderir”, afirma Luciano Pereira do Santos, representante da OAB SP e coordenador do Comitê.

O Comitê vem há dois meses fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância do voto junto ao eleitorado em todo o Estado de São Paulo e está recebendo denúncias sobre compra de voto, uso da máquina administrativa e propaganda ilegal por parte dos candidatos, pelo site votolegal@oabsp.org.br.

Mais informações para a Imprensa, pelos telefones (11) 3291-8175/82.