Inquérito Policial e Contraditório


26/09/2002

Inquérito Policial e Contraditório

A Secretaria do Jovem Advogado e o Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico (NDA) da OAB SP promovem, no dia 28 de outubro a palestra “Desmitificando o Inquérito Policial Mediante o Contraditório”. O expositor será Caio Sérgio Paes de Barros, advogado, professor universitário e autor de várias obras sobre o assunto. O evento acontecerá no Salão dos Conselheiros na Praça da Sé, 385 – 2º andar, às 19 horas, e será coordenado por Umberto Luiz Borges D’Urso e Flávio Vivoni Sattin, respectivamente coordenador geral e adjunto do NDA.

O tema vem sendo muito discutido em decorrência da reforma dos Códigos Penal e de Processo Penal que está tramitando no Congresso Nacional. No ano passado, a Ordem realizou o “I Congresso Nacional sobre a Reforma Penal”, onde foram formuladas 70 propostas votadas em assembléia geral por Comissões de Trabalho. O resultado foi encaminhado para análise no
Congresso Nacional e aguarda análise.

A inscrição poderá ser feita, pessoalmente, mediante a entrega de uma lata de leite em pó integral na central de atendimento da OAB SP, na Praça da Sé, 385 – térreo. Ao final, serão conferidos certificados de participação. Informações pelos telefones (11) 3291-8101 ao 3291-8112.