Seminário sobre Conflitos Judiciais, Matemática Financeira e Correção Monetária


04/11/2002

Seminário sobre Conflitos Judiciais, Matemática Financeira e Correção Monetária

A OAB SP e a Universidade Secovi-SP realizam, no dia 25 de novembro, às 8h30, o seminário “Conflitos Judiciais Envolvendo Conceitos Básicos de Matemática Financeira e de Correções Monetárias”. O evento acontecerá no Milenium Centro de Convenções, na sede do Secovi, na rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana.

Com o objetivo conhecer melhor os conflitos judiciais envolvendo conceitos básicos de matemática financeira e de correção monetária e as razões da polêmica envolvendo o uso da Tabela Price nos investimentos imobiliários, o seminário terá como palestrante José Dutra Vieira Sobrinho, economista, professor de Matemática Financeira, especialista no tema, consultor e autor do livro “Matemática Financeira”.

O evento tem como público-alvo advogados, incorporadores, construtores, comercializadores, agentes financeiros, peritos contáveis, notários, registradores e diversos profissionais ligados ao setor. A inscrição inclui material didático, coffee-breaks, almoço, certificado de participação da Universidade Secovi, além de valer 28 pontos para o Programa de Qualidade Essencial para as Áreas de Compra e Venda (PQE).

Entre os temas que serão discutidos durante o seminário estão: “Conceitos Fundamentais da Matemática Financeira”; o “Sistema de Amortização”; a “Correção Monetária das Prestações e dos Saldos Devedores”; o “SACRE”, utilizado pela Caixa Econômica Federal (CEF); “Análise da Evolução dos Saldos Devedores e das Prestações”; “Financiamento da CEF com recursos do FAT”; “TR: Indexador ou Taxa de Juros?” e “A Polêmica da Capitalização dos Juros”

Informações e reservas pelo telefone (11) 5591-1300, e-mail universidade@secovi.com.br ou pelo site www.secovi.com.br.