OAB SP visita Febem de Franco da Rocha


11/11/2002

OAB SP visita Febem de Franco da Rocha

OAB SP visita Febem de Franco da Rocha


Representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP e membros do Grupo de Trabalho para a Implementação de Medidas Relativas ao Estatuto da Criança e do Adolescente visitam hoje (11), às 13 horas, as unidades 30 e 31 da Fundação Estadual de Bem-Estar do Menor (Febem) de Franco da Rocha. Eles vão apurar as denúncias de prática de tortura contra os adolescentes internos, feitas pelas mães, e comprovadas na última semana pelo Ministério Público.

Em vistoria a essas unidades do complexo, os promotores Wilson Tafner, Ebenézer Salgado Soares e Sueli Riviera encontraram objetos como cabos de enxada, pedaços de madeira, cassetetes improvisados feitos com pedaços de cano enrolados com fita crepe, medalhões de ferro e até cassetete da Polícia Militar. O material estava escondido dentro do almoxarifado da instituição e foi encaminhado à delegacia da cidade.

Durante a visita, os promotores da Infância e Juventude colheram depoimento das mães, dos adolescentes internos, que apresentavam vários ferimentos pelo corpo, e fizeram fotos tudo que encontraram na instituição. O material está sendo encaminhado à Promotoria Criminal de Franco da Rocha para averiguação.

Participam da visita os advogados Ariel de Castro Alves, César Cordaro, Beatriz Stella Afonso, Maria da Conceição Paganele, Marina de Lourdes Onofre e o padre Agostinho Andrade.


Mais informações para a Imprensa pelos telefones (11) 3291-8175/8179.