XXI CONGRESSO DOS ADVOGADOS TRABALHISTAS


14/11/2002

XXI Congresso dos Advogados Trabalhistas

Nos dias 29 e 30 de novembro acontece o “XXI Congresso dos Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo”. O evento, que realizado no Palácio de Mármore, na avenida dos Estados, 1171 - Moinho São Jorge, em São André, contará com a presença dos principais especialistas sobre o Direito do Trabalho e entidades representativas. O secretário-geral da OAB SP e advogado trabalhista, Valter Uzzo, fará a palestra de abertura, no dia 29, às 18 horas, sobre a “Crise do Judiciário e a Crise do Processo do Trabalho”. Em seguida, ocorrerá um coquetel.
No dia 30, o evento inicia às 9 horas, com a palestra “Cooperativas de Trabalho - Novas Esperanças ou Novas Fronteiras da Fraude, proferida por Marcelo Mauad, mestre em Cooperativismo, professor de Direito do Trabalho, Coletivo e Previdenciário da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Em seguida, o tema “A Portaria Reguladora das Comissões de Conciliação - Avaliação dos Resultados”, será exposta por Nilton Correia presidente da ABAT. A próxima apresentação, sobre “Os Desgovernos nas Deduções Fiscais e Previdenciárias”, será feita por José Carlos Arouca, juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região. A palestra “A Nova Lei Sobre Custas e Seu Impacto nas Execuções”, será conferida por Salvador Franco de Lima Laurino, juiz da 3ª Vara do Trabalho de São Bernardo do Campo.
Os trabalhos da parte da tarde iniciam às 12 horas, com a exposição de Ari Possidonio Beltran, advogado, mestre, doutor e livre-docente pela USP. Ele falará sobre a “Responsabilidade Civil do Empregador”. João José Sady, conselheiro da OAB SP, mestre e doutor em Direito do Trabalho, dissertará em seguida sobre o tema “Direito Ambiental nas Relações de Trabalho”. O próximo a falar será Hugo Roberto Mansueti, professor titular de Direito do Trabalho e Previdência Social da Universidade Nacional de La Matanza, sobre “Um Fantasma Assombra a América Latina: A Precarização e a Tragédia Argentina”. O presidente do SASP, Ricardo José de Assis Gebrim, entra na seqüência para falar sobre a “ALCA e a Perspectiva do Direito do Trabalho no Brasil”. A palestra de encerramento que terá como tema “O Direito e a Crise no Mundo do Trabalho”, será realizada por Antonio Rodrigues de Freitas Junior, mestre, doutor e livre-docente pela USP e secretario Nacional de Justiça do Ministério da Justiça.
O Congresso está sendo promovido pelas Comissões do Advogado Assalariado e de Direitos Humanos da OAB SP; Subsecções de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires; Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp); Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AAT); Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo e Federação Nacional dos Advogados.
Estão na Comissão Coordenadora: João José Sady, Aldimar de Assis, Patrícia Pavan, Ricardo José de Assis Gebrim, Osvaldo Sirota Rotbande, Antonio Carlos Cedenho, Ferdinando Cosmo Credidio, Tânia Cambiatti de Mello, Paulo Afonso Silva, Sidney Levorato e Mauro Roberto Pereira.
A inscrição é de R$ 30,00 para advogados e R$ 20,00 para estudantes. Mais informações poderão ser obtidas na Central de Atendimento da OAB SP (Praça da Sé, 385 - térreo) ou pelo telefone (11) 3291-8100 com Renato ou Fernando; nas Subsecções de Santo André (4994-3040), São Bernardo do Campo (4362-2446), São Caetano do Sul (4232-3341), Diadema (4051-1927), Mauá (4555-0770) e Ribeirão Pires (4823-7471) ou na ATT/SP, na avenida Ipiranga, 1267 - 3º andar, ou pelos telefones (11) 228-8176/8167. Ao final, serão conferidos certificados de participação para quem cumprir a carga de 10 horas.
Mais informações para a Imprensa pelos telefones (11) 3291-8175/8182.