Debate sobre Arbitragem


20/11/2002

Debate sobre Arbitragem

O Tribunal Arbitral do Comércio realizará, nos dias 27 e 28 de novembro, das 9 às 13 horas, curso de práticas arbitrais, que terá como tema “A Arbitragem como Meio de Solução de Conflitos”. O evento, que também conta com o apoio da OAB SP, acontecerá no auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), na rua Alvares Penteado, 151 - Centro.
A abertura do dia 27 será comandada por Antonio Carlos Marcato, presidente do Conselho Deliberativo do Tribunal Arbitral do Comércio. O primeiro painel, sobre “A Arbitragem e suas Vantagens”, será exposto por Guido Fernando Silva Soares, presidente do Conselho Consultivo do Tribunal e professor de direito internacional da Faculdade de Direito da USP, e moderado por Renato Torres de Carvalho, vice-presidente do Tribunal e conselheiro da AASP. Soares também será o responsável pela cerimônia de encerramento do evento. O segundo painel do dia, sobre “Como Acionar os Mecanismos da Arbitragem”, será proferido por José Carlos de Magalhães, professor de Direito Internacional da USP, e moderado por Carlos Nehring Netto, membro da Câmara de Comércio Internacional (CCI) e do Conselho Consultivo do Tribunal.
No dia 28, o evento inicia com o painel “O Desenrolar dos Mecanismos da Arbitragem”. O palestrante será Carlos Alberto Carmona, professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da USP, e o moderador será Marcos Paulo de Almeida Salles, professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP. Em seguida, ocorrerá o painel “A Sentença Arbitral entre as Partes e em Relação a Terceiros”. A expositora será Selma Maria F. Lemes, membro da Comissão Redatora da Lei de Arbitragem e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da USP. A moderação será feita por Carlos Renato de Azevedo Ferreira, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e presidente da Academia Paulista de Magistrados.

A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (associados R$ 60,00). O pagamento poderá ser feito por depósito bancário nominal à Federação do Comércio do Estado de São Paulo - CNPJ 62.658.182/0001-40, no Banco do Brasil (001), agência 1189-4 - c/c 20.245-2. O comprovante deverá ser enviado para o fax (11) 3663-1293.