Isenção da taxa para novos documentos de identidade profissional


17/12/2002

Isenção da taxa para novos documentos de identidades profissional

A OAB SP e o Banco ABN AMRO Real assinaram um contrato que garante total isenção da taxa de inscrição de recadastramento aos advogados que tiverem interesse em ser correntistas do banco. Todo profissional que abrir uma conta corrente no momento da inscrição terá o valor cobrado pela carteira (R$ 35,00) inteiramente reembolsado pelo banco. Para evitar filas no ato da inscrição, o atendimento pode ser agendado por mala direta ou via telemarketing ativo.
O Banco Real também preparou um Programa de Afinidade especialmente voltado para advogados, com produtos e serviços específicos tanto para pessoa física como jurídica. O portfólio para os advogados pessoa física inclui linha de crédito com taxas diferenciadas, Realmaster (cheque especial que oferece 10 dias por mês sem juros), cartão de crédito, isenção por 120 dias na MultiCesta3, previdência privada com taxa de gestão reduzida, fundo de investimento, crédito imobiliário e seguro escritório. Para pessoa jurídica, o banco disponibiliza cobrança bancária, folha de pagamento dos funcionários, débito automático, empréstimos consignados a seus funcionários, plataforma de recebimentos de anuidades e taxas de inscrição para exames via Internet no Portal da Ordem.
O prazo para o recadastramento termina no dia 31 de dezembro. De acordo com uma determinação do Conselho Federal, o prazo não poderá ser prorrogado e quem não efetuar a substituição estará impedido de exercer a profissão a partir de janeiro de 2003, já que os tribunais só aceitarão petições de advogados munidos da nova carteira. Os novos documentos podem ser solicitados à Central de Recadastramento (rua Senador Feijó, 143, 1º andar - São Paulo) ou na Subsecção que estiver inscrito.

Informações sobre o convênio pelos telefones (11) 3116-1214/1215/1216.