Presidente da Febem participa de Audiência Pública na OAB SP


28/01/2003

Presidente da Febem participa de Audiência Pública na OAB SP

Presidente da Febem participa
de Audiência Pública na OAB SP

Amanhã (29/1), às 16 horas, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB SP realiza Audiência pública com o presidente da Fundação Estadual do Bem Estar do Menor (Febem), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, sobre suas propostas de reformulação da instituição e implantação das sugestões apresentadas pela Ordem para auxiliar no processo de reestruturação da entidade.
O evento acontecerá no auditório Walter Maria Laudísio, na Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), na rua Benjamin Constant, 75 - 1º Subsolo, Centro. Também participarão representantes da CDH, Ministério Público, do Judiciário e de representantes de entidades ligadas à defesa da criança e do adolescente, entre eles o pe. Júlio Lancellotti.
Os entendimentos entre a OAB e o novo presidente da Febem tiveram início na semana passada, quando o coordenador da CDH, João José Sady, o conselheiro da entidade, Cesar Cordaro, e os advogados Ariel de Castro Alves e Francisco Lúcio França, integrantes da Comissão, participaram de uma reunião com o presidente da Fundação sobre as propostas de reformulação da instituição.
Com a audiência, a CDH pretende ampliar o debate com todas as entidades ligadas à defesa da criança e do adolescente e com a sociedade em geral. Entre os pontos que serão discutidos durante o evento estão: a regulamentação do acesso de entidades de defesa dos direitos humanos e da criança e do adolescente às unidades da Febem, a superlotação da Unidade de Atendimento Inicial (UAI), no Brás, desativação de Franco da Rocha e a regionalização da instituição, com a construção de pequenas unidades.


Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones (11) 3291-8175/8182.