Conad debate condição da mulher


11/03/2003

Conad debate situação da mulher

No próximo dia 14, às 18h30, a Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios (Conad), da OAB SP, debate “A Mulher na Luta pela Igualdade de Direitos”, no Salão Nobre da Ordem, na Praça da Sé, 385 - 1º andar. O evento também contará com o apoio do Conselho Estadual da Condição Feminina, do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, do Conselho para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência e Conselho Estadual do Idoso, além das Comissões da Mulher Advogada e de Direitos de Defesa dos Interesses Jurídicos dos Deficientes da Seccional Paulista da Ordem.

A exposição será dividida em quatro temas. A primeira apresentação será da advogada e integrante do Disque Defesa Homossexual de Campinas, Cristiane Simões dos Santos, sobre “A Omissão Legislativa e a Homofobia”. Em seguida, Dora Lúcia de Lima Bertúlio, procuradora geral da Universidade Federal do Paraná, falará sobre “O Papel do Direito no Combate à Discriminação de Gênero e Raça”. O tema “A Reserva Legal de Vagas para as Portadoras de Deficiência”, será debatido por Denise Lapolia de Paula Aguiar Andrade, procuradora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e vice-coordenadora da Coordenadoria Nacional de Combate à Discriminação no Trabalho do Ministério Público do Trabalho. A última conferência, sobre as “Reflexões sobre a Condição da Mulher Idosa”, será proferida por Ursula Karsch, vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso.

Informações e inscrições na rua Senador Feijó, 143 - 4º andar, pelos telefones (11) 3116-1098/1074 ou pelo e-mail conad@oabsp.org.br. Ao final, serão conferidos certificados de participação.