Debate sobre prerrogativas e ética na AAT


19/03/2003

Debate sobre prerrogativas e ética na AAT

Com o objetivo de discutir os diversos aspectos do relacionamento entre advogados militantes e juízes do trabalho, e encontrar soluções para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, acontece nos dias 25 e 26 de março o 1º Seminário sobre Prerrogativas - Relação Advogados/Juízes e Ética Profissional, às 19 horas no auditório da AAT/SP (avenida Ipiranga, 1267 - 3º andar). O evento é uma iniciativa da Comissão de Prerrogativas da Associação dos Advogados Trabalhistas (AAT) em parceria com a Amatra 15, e reunirá grandes nomes da Justiça Trabalhista.

Participarão do seminário o secretário-geral da OAB SP e advogado trabalhista, Valter Uzzo, o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB SP, José Luis Mendes de Oliveira Lima, o presidente da Anamatra 15, Marcos da Silva Pôrto, o representante da Comissão de Prerrogativas da Anamatra 15, Renan Ravel Rodrigues, o representante da Comissão de Prerrogativas da AAT/SP, Pedro Ernesto Proto, o juiz corregedor do TRT da 2ª Região, Carlos Francisco Berardo, o diretor cultural da Anamatra 2, Marcos Neves Fava, e o representante da Comissão de Relações Institucionais da AAT/SP, Taube Goldenberg. A presidente da Mesa será Raquel Spinola e Castro Canto, da Comissão de Prerrogativas da AAT/SP e o secretário da Mesa, Marcos Fuchs,da Comissão de Relações Institucionais da entidade.

Durante o evento, a proposta é que se reunam alternadamente dois juízes e dois advogados que exponham seus pontos de vista por 10 a 15 minutos cada um, seguindo-se debates com a platéia. Os sub-temas a serem discutidos são: “A Ética Profissional no Dia a Dia Forense”, “Deontologia e Formação Profissional de Advogados e Juízes”, “A Defesa das Prerrogativas - Atuação das Corporações”, “Advogados, Juízes e o Acesso à Ordem Jurídica Justa”, “A Justiça do Trabalho no Novo Milênio” e “A Relação Serventuários e Advogados”.

Os interessados deverão se inscrever na sede da AAT/SP, na avenida Ipiranga, 1267 - 3º andar. O telefone de contato para mais esclarecimentos é o 228-8176. O Seminário é gratuito e as vagas são limitadas.