Ciclo de Debates sobre Direito Criminal


21/03/2003

Ciclo de Debates sobre Direito Criminal

A Secretaria do Jovem Advogado (SJA) e o Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico (NDA) da OAB SP, juntamente com a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abrac) promovem,de 31 de março a 4 de abril, às 19 horas, um ciclo de palestras sobre “Direito Criminal”, reunindo alguns dos maiores penalistas do País. O evento acontecerá no Salão Nobre da Ordem, na Praça da Sé, 385 - 1º andar, e contará com a presença dos maiores criminalistas do país.

Para falar sobre o tema “Processo Penal e o Respeito à Dignidade do Ser Humano”, no primeiro dia, a organização convidou Roberto Delmanto Júnior, advogado, mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (SP) e doutorando em Processo Penal pela USP. No dia 1º, o palestrante Sérgio Salomão Shecaira, advogado, doutor em Direito Penal e professor da Faculdade da Universidade de São Paulo (USP), falará sobre “As Grandes Linhas de Política Criminal”. O advogado criminalista, diretor da Escola de Advocacia Criminal do Estado de São Paulo e professor de Processo Penal no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, Mário de Oliveira Filho, tratará, no dia 2, sobre a “Advocacia Criminal e a Defesa Constitucional do Acusado”.

O evento continua no dia 3 com a exposição de Alberto Zacarias Toron, advogado, professor de Direito Penal da PUC, mestre em Direito Penal e doutorando em Direito Penal pela USP, sobre “A Mídia e o Sistema Penal”. A última apresentação, que acontece no dia 4, será comandada por Luiz Carlos Freitas Magno, delegado da Polícia Civil do Departamento de Narcóticos (Denarc) e professor da Universidade Bandeirante. O tema será “A Droga, Comunidade e a Legislação Vigente”.

O evento está sendo coordenado por Umberto Luiz Borges D’Urso, Paulo Stanch Neto, Lúcio Maia e Ricardo Ribeiro Velloso, respectivamente, coordenador e orientadores do NDA.

A inscrição deverá ser feita na Central de Atendimento da OAB SP, na Senador Feijó, 143 - 1º andar, mediante a doação de duas latas de leite em pó integral. Ao final, serão conferidos certificados de participação.