Debate sobre Reforma Penal


31/03/2003

Debate sobre Reforma Penal

A Secretaria do Jovem do Advogado (SJA) e o Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico da OAB SP realizam, no dia 2 de abril, das 15 às 18 horas, palestra sobre a “Reforma Penal”. O evento, que será realizado no Salão Nobre da Ordem, na Praça da Sé, 385 - 1º andar, tratará sobre as técnicas de “Plea-Bargaining” e “Diversion”, utilizadas em Tribunais dos Estados Unidos. A palestra contará com demonstrações e discussões sobre técnicas, conceitos e aplicabilidade ao sistema penal brasileiro.
<br><br>
A abertura será comandada por Luiz Flávio Borges D&#8217;Urso, mestre e doutor em Direito Penal pela USP, conselheiro e diretor cultural da OAB SP e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abrac). Os expositores serão: Steve Mayo, diretor executivo do Instituto para Estudos e Desenvolvimento de Sistemas Legais (ISDLS); Judge Peter Messitte, juiz federal dos Estados Unidos; Judge Leo Dorado, juiz do Tribunal Superior do Condado de Alameda - Califórnia, e Darryl Stallwort, procurador geral adjunto do Condado de Alameda - Califórnia.
<br><br>
A coordenação será realizada por Umberto Luiz Borges D&#8217;Urso, coordenador do NDA, e a organização ficará a cargo do Departamento de Cultura e Eventos. A inscrição poderá ser feita mediante a doação de uma lata de leite em pó integral. Informações e inscrições na rua Senador Feijó, 143 - 2 andar. Haverá tradução simultânea e serão conferidos certificados de participação, emitidos pela OAB SP e pelo Consulado Americano.