Papel do Estado no Cinema


31/03/2003

Papel do Estado no Cinema

No dia 15 de abril, às 18 horas, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB SP e o Grupo de Trabalho para Promoção e Defesa da Cultura Popular Brasileira promovem debate sobre “O Papel do Estado no Cinema e seus Aspectos Legais”. O evento acontecerá no auditório II da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), na rua Benjamin Constant, 75 - 2º Subsolo. A secretária estadual de Cultura, Cláudia Costin, já confirmou presença.
<br><br>
Participam como debatedores: Paulo Thiago, diretor de cinema, ex-vice-presidente da Associação Brasileira de Cineastas (Abraci), ex-presidente da Associação Brasileira de Produtores Cinematográficos (ABPC) e membro do Sindicato Nacional da Indústria Cinematográfica; Sérgio Martinelli, presidente da Comissão Estadual de Cinema e produtor cinematográfico; Arthur Scatolini Menten, advogado especializado em Direito Tributário e consultor de Produções junto as leis de incentivo à Cultura, e Clóvis Vieira, cineasta pioneiro em cinema digital.
<br><br>
A coordenação do evento será realizada por João José Sady, coordenador da CDH, e Fábio Gaspar, coordenador do Grupo de Trabalho. Informações e inscrições pelos telefones (11) 3116-1074/1098, na rua Senador Feijó, 143 - 4º andar ou pelo site www.oabsp.org.br. Ao final serão conferidos certificados de participação para quem permanecer três horas no evento.