OAB SP lamenta morte de Celso Bastos


09/05/2003

OAB SP lamenta morte de Celso Bastos

NOTA OFICIAL

A Advocacia perdeu ontem (8/5) , um de seus mais representativos nomes, o professor Celso Seixas Ribeiro Bastos, eminente constitucionalista e tributarista.

As láureas que recebeu em vida, como o grau de Grande Oficial da Ordem do Rio Branco, dão a dimensão de seu elevado conceito profissional e da sua dedicação ao Direito e à Justiça. Sempre foi fiel aos valores defendidos pela Advocacia, como a segurança jurídica, o Estado Democrático de Direito e a valorização da cidadania.

Em um de seus últimos artigos, ressaltou a preocupação de que, embora o Brasil tenha um sistema de controle de constitucionalidade bastante desenvolvido, ainda deixa lacunas, nas quais residem uma absoluta carência de segurança jurídica, principalmente no que tange ao ritos processuais, que clamam por substancial reforma.

A ausência precoce de Celso Bastos será sentida e lamentada pela Advocacia, por sua militância em prol da classe, pela sua contribuição ao aperfeiçoamento da ordem jurídica, pelos seus sólidos conhecimentos da ciência do Direito e por sua formação humanista.

São Paulo, 9 de maio de 2003

Carlos Miguel Aidar
Presidente